O PADRE VELHO

Ivan de Colombo
O velho Padre, durante anos, havia trabalhado fielmente com o povo da Amazônia, mas agora estava morrendo no Hospital de Base de Brasília.De repente, ele faz um sinal para a enfermeira se aproximar. – Sim, Padre? – Diz a enfermeira. – Eu queria ver o Presidente Lula e o José Dirceu antes de morrer -sussurrou o Padre. – Verei o que posso fazer, Padre – respondeu a enfermeira. De imediato, ela entra em contato com o Palácio do Planalto e com José Dirceu. 
Logo recebe um aviso: ambos gostariam muito de visitar o Padre moribundo. A caminho do Hospital, Dirceu disse a Lula: – Eu não sei por que o velho Padre quer nos ver, mas por certo is sovai ajudar a melhorar nossa imagem perante a Igreja, nós que sempre enfrentamos embaraços com ela.
Lula concordou. Era uma grande oportunidade para eles e até umcomunicado oficial sobre a visita à imprensa foi expedido. Quando chegaram ao quarto, toda mídia estava lá, com trocentascâmeras, holofotes e microfones. O velho Padre, então, pegou a mão direita de Lula e a mão esquerda de José Dirceu. Houve um grande silêncio e se viu um ar de pureza e serenidade no semblante do Padre. José Dirceu, então, falou (alto, para os microfones captarem):
– Padre, porque fomos os escolhidos dentre tantas pessoas para estarão seu lado no final? 
O velho Padre, lentamente, falou (os microfones chegaram mais perto):
– Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo de vida o nosso Senhor Jesus Cristo. 
– Amém, disse Lula. – 
Amém, disse Zé Dirceu.
O Padre continuou: – E como Ele morreu entre dois ladrões, eu queria fazer o mesmo!!!
Share This Article
Leave a comment