VIOLENCIA E PROTESTO EM COLOMBO

Ivan de Colombo

.ExternalClass .ecxhmmessage P {padding:0px;} .ExternalClass body.ecxhmmessage {font-size:10pt;font-family:Tahoma;}

Moradores de Colombo trancam rua para protestar contra Prefeitura e o prefeito  J. Camargo

 
Moradores exigem providências da prefeitura.

A Rua Andirá no bairro Jardim Guaraítuba em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), está fechada desde às 16h deste sábado, por conta de um protesto de alguns moradores contra a prefeitura. Eles resolveram trancar a rua após um servidor municipal ter mandado uma equipe derrubar uma casa da rua, por estar localizada em área irregular. O operador de empilhadeira Odair Santos de Oliveira, de 38 anos, proprietário do imóvel, afirma que tentou regularizar por diversas vezes a situação de sua residência, mas o poder público municipal não fez a parte dele. “Estou há 18 anos aqui e a prefeitura nunca deu solução. Pior, perdi metade da casa em um temporal em setembro do ano passado e, logo agora que reconstruí, minha casa foi derrubada sem qualquer explicação prévia”, criticou. Ele afirma ter contraído um empréstimo no valor de R$ 8 mil para fazer a obra. “Logo após as enchentes a prefeitura veio aqui e mandou terra e máquinas para ajudar aterrar o espaço, não consigo entender porque da noite para o dia eles fizeram isso. A rua vai ficar trancada até eu conseguir uma solução”, disse Oliveira.
Fonte : O Estado

Opinião ING.  

Esses moradores não estariam sofrendo se a primeira etapa da construção da avenida Astorga  fosse cumprida, só para lembrar a  PRIMEIRA   etapa consistia na construção de  500 casas para moradores que vivem a mais de 18 anos nesse local, mas nem as casas foram construídas e a avenida está abandonada.

FISCAL DESPREPARADO.

Manifetantes afirmam que  o fiscal da prefeitura que comandou a derrubada da casa , estava visivelmente embriagado, e em todo  momento repetia que era ordem do prefeito J. Camargo, autoridades foram chamadas para tentar achar uma solução mas não teve acordo com o fiscal.

A região regularizada também apresenta vários  problemas como : Falta de saneamento básico, ruas emburacadas,falta de iluminação e  creches, mau cheiro de uma estação de tratamento de esgoto da Sanepar. A violência  empregada pelo fiscal da prefeitura abre espaço para moradores se reunirem e começarem uma serie de protestos pelas ruas de Colombo, que por sinal a Cidade já é considerada a mais violenta  do Paraná.

Share This Article
Leave a comment