O QUE É ISSO COMPANHEIRO LULA

Ivan de Colombo

O ex-presidentre Lula deve estar com ” Marolinhas ” ou  ensaindo um novo quadro no filme ” 171 “, pois  alegar que fêz acordo com  Dilma para não intervir no governo ?, isso é traição aos seus  eleitores que depositaram nas urnas seus  votos de “cabresto” movido por frazes que marcaram a  campanha as frazes como; “votando em Dilma  é o mesmo que votar em  Lula”,  ‘ Lula irá governar com Dilma’, mas nas primeiras ” fumaças de crise, Lula tira o dele da reta.
 
O QUE É ISSO COMPANHEIRO
Segundo a   Agência Estado o  ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem em Guarulhos, na Grande São Paulo, que tem evitado comentar os temas nacionais porque fez um acordo com a presidente Dilma Rousseff de não intervir nos assuntos do governo.
 
Além disso, ele argumentou que a decisão tem por objetivo dar uma lição aos antecessores. “Queria ensinar a alguns ex-presidentes como é importante ser um ex-presidente sem dar palpites”, afirmou, em uma referência implícita ao ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, com quem tem trocado farpas nas últimas semanas.
 
VIAJANTE DO TEMPO
Em Guarulhos, em seu discurso disse que ainda não conseguiu “desencarnar” da Presidência. “Eu ainda não desencarnei totalmente do meu mandato de presidente. Não é uma tarefa fácil.” Durante os 55 minutos de discurso, ele disse que está com “uma comichão”, uma vontade forte, de voltar a viajar e fazer caravanas pelo País. “Eu estou com vontade de tudo, mas tenho de me controlar. Só com autocontrole vou conseguir desencarnar”, brincou.
 
VERDADE OU MENTIRA ? Ao descrever a sua gestão como a que “mais” interagiu com os movimentos sociais, Lula afirmou que em nenhum outro País um presidente esteve tão disponível para ouvir a sociedade. “Duvido que, na história da humanidade – eu costumo dizer nunca antes na história do Brasil -, tenha havido um governo que tenha exercitado a democracia com tanta plenitude como exercemos. Nenhum segmento da sociedade deixou de ser ouvido.” O ex-presidente admitiu também que o termo “nunca antes” era usado para afrontar a oposição. “Era para provocá-los, para dizer que ‘nunca antes’ eles não fizeram nada.” No primeiro encontro com líderes sindicais desde que deixou a Presidência, Lula declarou que se sentia, junto com os antigos companheiros, como se vivesse o “primeiro dia de militância”. “Nem todo mundo pode retornar para casa de cabeça erguida”, disse. PALANQUE Como se estivesse em um palanque de campanha, o ex-presidente fez um balanço do mandato e ressaltou que fez em oito anos o que parecia ser impossível, “para a desgraça de seus adversários”. “Eu tentei provar para eles que eu era o governante mais competente deste País”, provocou. Entre as realizações, Lula citou a criação de 15 milhões de empregos, o surgimento da nova classe média, a superação da crise financeira internacional de 2008 e a posição de destaque do Brasil na política internacional, o qual, segundo ele, “deixou de ser um País de banana para ser um País chique”. SALÃO INTERNACIONAL DO HUMOR  . Entre risos e aplausos da plateia, Lula afirmou que se sentia orgulhoso por fazer uma política que não era subserviente. “Ninguém deles (presidentes de outros países) trabalhou como eu trabalhei. Eu conheço a língua de quem produz o mundo”, disse, ao comentar o sentimento diante de líderes mundiais que dominavam a língua inglesa, ao contrário dele. O ex-presidente acentuou que a administração de Dilma é a continuidade do governo de inclusão social dele e reclamou do “namorico” da imprensa com a presidente. TRAIÇÃO OU ROMANCE. Para Lula, os constantes elogios a ela são tentativas de provocar divergências entre ele e Dilma. “O dia que tiver divergência, ela está certa”, acrescentou. Além do ex-presidente, participaram do evento da CUT os ex-ministros da Secretaria-Geral da Presidência Luiz Dulci e dos Direitos Humanos Paulo Vannuchi. Lula, que é presidente de honra da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, ganhou dos líderes sindicais um tablet e uma foto emoldurada em que aparece carregado pelos trabalhadores na década de 80.  
HERANÇA MALDITA ” A INFLAÇÃO VOLTOU”.
 
A inflação voltou, isso já sentimos nas prateleiras dos supermercados e nas bombas de combustíveis. Será que Lula gastou, gastou, gastou e deixou uma herança maldita para a Dilma ?, cofres vazios, dívida de  bilhões de reais a curto prazo e uma dívida interna de TRILHÕES ?.
Será que Guido Mantega botou o pé em cima da inflação para não estourar antes das eleições para não prejudicar e agora ela está insustentável. Dizem que vão cortar  bilhões do orçamento, mas não vão mexer no PAC e nas verbas sociais. Vamos acreditar nisso? Bolsa familia e as obras do PAC podem continuar , será que teremos dinheiro  para o resto (saúde, educação, segurança, saneamento básico), pode faltar dinheiro ! E a copa do mundo ?.
”Nunca antes na história desse país ” alguém derrotou o dragão da inflação . O que dizer agora? Como pode o Brasil pintado  como o país das maravilhas, agora estar nessa situação?
Alguém enganou o povo. Quem foi????
 
Diz o velho ditado que “a mentira tem pernas curtas” e agora 4 dedos, será que depois da saida de Lula, começaremos a ver toda a realidade há tanto tempo escondida sob os tapetes palacianos de Brasília.
Lula de bobo não te nada, vivia apregoando aos quatro ventos que o Brasil estava num verdadeiro “mar de rosas”; que nossa dívida externa tinha sido paga; que o país estava nadando em dinheiro até para emprestar ao FMI e dar aos países mais pobres, como Cuba, Bolívia, Haiti, etc., etc., etc…
Bastou sair do poder, e agora estamos vendo uma outra realidade que espero que não estivesse   escondida: inflação voltando, alimentos com preços nas alturas, o governo sendo obrigado a fazer de saída um corte de bilhões no orçamento, uma monstruosa dívida de curto prazo para Dilma pagar, et., etc., etc.

Espero que seja apenas uma “Marolinha” e que muitas outras coisas piores não aconteçam, pois se não o “bicho” ainda vai pegar, amigo… Só tenho pena da presidente Dilma Roussef, que se soubesse o “pepinaço” que ela iria ter que descascar, com certeza deixaria até de ser candidata.
Termino dizendo que nessas horas tem muita gente soltando  fogos e  outros de bico calado, murchando  as orelhas e colocando o  rabinho entre as pernas, pois os “companheiros” não sabem muito bem o que Lula deixou de surpresa para nós.
 
QUEM VIVER VERÁ.
 
Ivan de Colombo
 

Share This Article
Leave a comment