JOGADOR EVERTON ACERTA COM O COXA

Ivan de Colombo
O Coritiba acertou com o atacante Everton do time do Caxias, Everton era pretendido  pelo Atletico Paranaense que ofereceu 1.200,000 ao jogador, mas o jogador acertou com o Coritiba por 480,000, o
 time do Grêmio tambem queria Everton ,  que foi  revelado pelo próprio Grêmio, e passou pelo Inter em 2010, reiterado destaque do Caxias, em sua segunda passagem pelo clube da serra gaúcha.
Revelado no próprio Estádio Olímpico, o jogador de 25 anos teve a contratação sugerida à diretoria pelo técnico Renato Gaúcho. Atacante de movimentação e velocidade, ele éra  considerado o provável substituto de Jonas.
Além do Grêmio, onde marcou um gol pela Taça Libertadores de 2007, Everton defendeu o Inter – conquistou o bi da América em 2010 – e o Bahia, entre outros. A tendência éra  de acerto consumado após o término do Gauchão, mas o coxa chegou antes.
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Renato Gaúcho confirmou que a indicação de Everton partiu dele.
– Um jogador que me chamou a atenção é o Everton, do Caxias. Tenho visto os jogos do Caxias e gosto muito dele. Eu pedi a contratação dele. Fiquei sabendo que ele não esteve bem no Grêmio e no Inter. Eu vi qualidades nele. Pode ter certeza que comigo vai render. Aí, com todo respeito aos treinadores anteriores, tem que ver o que houve. Gostei dele. É essa a função (de Jonas) que ele sabe fazer, pelos lados.
Os direitos de Everton estavam divididos entre Caxias, Adap-PR e a empresa de Jorge Machado, representante do jogador. Ele tinha mais dois anos de contrato a cumprir. O empresário se mostrou feliz com a indicação de Renato, mas confirmou o acerto com o Coritiba.
Curiosamente, Everton recebeu ainda no Beira-Rio o apelido de ‘Avatar’, referindo-se aos personagens do filme homônimo – todos eles, azuis, agora teve ser o Avatar alviverde.
Share This Article
Leave a comment