BIN LADEM FOI MORTO E JOGADO NO MAR

Ivan de Colombo

Corpo de Bin Laden foi jogado ao mar e recebeu rituais islâmicos, diz imprensa americana

Oficial norte-americano confirmou a informação à imprensa

var teste = “F”; if (teste == “F”){ }else if (teste == “”){ }else{ var data_criacao = “02/05/2011”; var data = “02/05/2011”; var hora = “07h59min”; if (data_criacao == data){ document.write(“Atualizada às 07h59min”); }else{ document.write(“Atualizada em 02/05/2011 às 07h59min”); } }
O corpo do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, teria sido jogado ao mar, como manda a lei e tradição islâmicas, segundo a imprensa americana.
As redes CNN, MSNBC e Fox afirmaram ontem a noite, que um oficial americano confirmou que o corpo de Bin Laden foi jogado ao mar, sem dar maiores detalhes. A AFP não conseguiu obter uma confirmação dessa informação junto a oficiais americanos.
Uma fonte do governo afirmou que o corpo do terrorista estava recebendo cuidados de acordo com a prática e a tradição islâmicas.”Isso é algo que encaramos seriamente. E, portanto, está sendo tratado de maneira apropriada”.
Sepultar o corpo de Bin Laden no mar garantiria que seu local de repouso final não se tornasse um templo para peregrinação de seus seguidores, comentou a ABC. Matar o terrorista era questão de tempo, mas jogar no mar sem evidencias de sua morte só irá  gerar mais  uma dúvida que irá durar séculos para acreditar. Da mesma forma que capturaram Sadan e mostraram as imagens de sua captura, os americanos deverão fazer com Bin Ladem, até mesmo para aliviar a tensão.  As comemorações nesta segunda-feira dea morte do terrorista mais procurado do mundo, Osama Bin Laden, embora considerarem que não se trata do final da organização terrorista Al Qaeda “é um dia importante” e ressaltou que a morte de Bin Laden trará “certa forma de justiça” aos parentes das vítimas dos atentados do grupo. Na Nova Zelândia, o primeiro-ministro, John Key, afirmou que “o mundo é um lugar mais seguro sem Bin Laden”, embora tenha admitido que sua morte “não implicará em um imediato fim da atividade terrorista”.
O presidente americano, Barack Obama, anunciou a morte de Bin Laden em uma operação efetuada pelos EUA na localidade de Abbottabad, no norte do Paquistão.
Os governantes de Austrália e Nova Zelândia destacaram separadamente seu compromisso na luta antiterrorista no Afeganistão, onde ambos os países têm desdobrados cerca de 2.000 soldados há nove anos em operações de combate e formação das forças de segurança afegãs sob o comando da Otan.
O mundo está em elevado nível de alerta  temendo de possíveis represálias, o alerta é que  todos os cidadãos no estrangeiro que tenham cuidado sobretudo em lugares onde se realizem manifestações. O fantasma de Bin Ladem deve asombrar por muito tempo. Ivan de Colombo

Share This Article
Leave a comment