COLOMBO CONTINUA SENDO A TERRA DOS BURACOS

Ivan de Colombo

Moradores da Rua das Pedreiras, no bairro Rio Verde, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), estão indignados com o que chamam de descaso das autoridades públicas. Ao longo da rua é possível ver buracos, tráfego intenso de caminhões e, em alguns trechos, os residentes reclamam da falta de luz nos postes, o que, segundo eles, permite que desocupados usem o local para o consumo de drogas e até mesmo chegam ao cúmulo de usar a via para depositar cadáveres.
O comerciante João Batista de Oliveira Chagas, que reside há 10 anos na rua, reclama que a última vez em que foi feito algo no logradouro foi em 2008. “Já cansei de ir até a prefeitura para fazer reclamação. Por conta dos buracos, já tive diversos problemas por causa de peças quebradas em meu automóvel. Como se não bastasse este problema, quando chega a noite a rua fica perigosa. Até alguns dias atrás, os postes estavam sem lâmpada, que foram colocadas recentemente. As pessoas preferem dar uma volta maior por uma outra rua a arriscar a sorte de passar na escuridão da nossa rua”, garante. Ele conta ainda que em diversas ocasiões já encontrou cadáveres na rua. “Semana passada mataram uma pessoa a 50 metros da minha casa. Algo precisa ser feito”, desabafa.
A dona de casa Noemi da Silva conta que já tentaram reclamar junto à prefeitura, mas até agora não conseguiram nada. “Nossa rua é uma das piores do bairro. Tem buraco que mais parece uma cratera. A situação poderia estar ainda pior se a gente, por iniciativa própria, não jogasse um pouco de terra e restos de material de construção para atenuar o problema”, revela.
Outra moradora da Rua das Pedreiras, Djane Luise de Oliveira Santos, diz estar triste com a situação que tem que conviver. “A gente trabalha, paga os impostos e não vê benfeitorias no local onde mora. Por causa do constante movimento de caminhões, todas as vezes que eles passam por aqui levantam uma cortina de poeira. Minha casa vive com a janela fechada por causa disso. Tudo isso desanima a gente”, conta.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Colombo informa que está fazendo uma operação tapa buracos na região e que os trabalhos na Rua das Pedreiras devem iniciar até no máximo semana que vem. Foi dito ainda que não tem como proibir a circulação de caminhões no local. Sobre a questão da luz, a assessoria informa que a prefeitura está fazendo um mapeamento dos postes da cidade e que dispõe de uma equipe para avaliar este problema. Quem tiver alguma reclamação neste sentido, pode fazer pelo telefone 3606-0488 ou 3663-2244.
Fonte : O estado do Paraná
Share This Article
Leave a comment