Parque Municipal Gruta do Bacaetava será revitalizado

Ivan de Colombo
A prefeita Beti Pavin assina a ordem de serviço para o início da realização da reforma do Parque.
A prefeita Beti Pavin, assinou na manhã desta terça-feira, (24) a ordem de serviço para a realização de obras de reforma doParque Municipal Gruta do Bacaetava. Com duração de 60 dias, a obra custará cerca de R$ 45.591,96, para uma área de 248,19 metros de construção.
O parque, que completará 16 anos em maio, ficará fechado a partir de hoje e voltará ao atendimento ao público no mês do seu aniversário – após a revitalização. Os trabalhos terão a supervisão técnica da Secretaria de Obras e Viação e a supervisão de contrato realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho do município.
Para o secretário da pasta do Turismo, Antonio Ricardo Milgioransa é expressivo o número de visitantes ao longo do ano, por isso a necessidade de melhorar o atendimento aos visitantes. “As obras são importantes para atendermos melhor o nosso visitante, fortalecendo nosso Circuito Italiano de Turismo Rural e revitalizando as nossas instalações. Assim, será possível mantermos um bom atendimento e preservar a natureza do nosso parque”, ressalta.
As obras contemplam serviços de troca de portas na recepção, troca e manutenção de tubulação elétrica e hidráulica para a instalação de bebedouros e split de teto na sala de vídeo, reforma dos banheiros e lavatórios e a construção de depósitos de materiais. Na área externa, haverá revitalização nas calçadas de paralelepípedos e as churrasqueiras serão reformadas com a finalidade de atender um grupo maior de pessoas e também servir de posto de atendimento.
Em 2014, entre janeiro e novembro, o parque recebeu aproximadamente 23.017 mil visitantes, tendo em média 2.100 mil ao mês. “Queremos que os nossos turistas, que prestigiam o nosso município, visitando o Circuito Italiano, sejam bem recebidos, que possam contar com uma estrutura de qualidade para passar o dia em nossa cidade”, enfatiza a prefeita Beti Pavin.
Gruta do Bacaetava
O parque foi inaugurado em maio de 2000 e abriga um acervo vivo de mata nativa da região. O espaço visa à conservação, recuperação e preservação do meio ambiente. A visita ao interior da caverna é feita com o acompanhamento de guias. São formados grupos de, no máximo, 30 pessoas a cada meia hora. Aos fins de semana e feriados, procure chegar cedo. É obrigatória a reserva para grupos acima de 15 pessoas.
Participaram da assinatura da ordem de serviço a Prefeita Beti Pavin, o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, a diretora do departamento de Turismo, Aline Martinhago, o engenheiro da secretaria de Obras e Viação, Valmir Soares da Silva e representantes da empresa que executará os serviços.
Atenção !!!!!
Parque Municipal Gruta do Bacaetava
Importante: Até maio estará fechado para reforma
Após esta data:
Atendimento: quarta a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.
Sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 16h30.
Rua Antônio Gasparin s/n – Bacaetava
Telefone: 3656-5669
Fonte: Prefeitura Municipal de Colombo
Share This Article
Leave a comment