Prefeita Beti Pavin apresenta 55 obras em andamento em Colombo

Ivan de Colombo

A prefeita Beti Pavin, e o vice-prefeito Ademir Goulart, estiveram na noite de ontem, quinta-feira(21), reunidos com todo os seus secretariados, diretores e vereadores da base de sustentação, para divulgar as obras que estão em execução na cidade de Colombo. Ao todo são 55 obras que a prefeita classificou como necessárias para proporcionar uma melhor infraestrutura para o cidadão, como melhoria no atendimento nas áreas da saúde, educação, preservação no meio ambiente e da história da cultura da população. As obras em ação fazem parte das secretarias de Obras e Viação, Meio Ambiente, Assistente Social, Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho, Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Além da divulgação das metas da administração e informação das prioridades emergenciais nesse momento de crise que passa a economia brasileira, a prefeita solicitou harmonia entre todos os membros de sua administração. Segundo a prefeita, a boa convivência entre os secretários e divulgação dos trabalhos, será decisiva para atingir os objetivos. Foi enfática ao pedir que todos façam um esforço para controlar os recursos disponíveis e evitem o desperdício de materiais e façam controle no consumo de energia elétrica e combustíveis, sem prejudicar o atendimento aos munícipes, tendo sempre em mente que somente com o espírito de equipe os objetivos serão alcançados. A prefeita também solicitou respeito e atenção no atendimento aos cidadão colombenses. Em relação aos boatos que a prefeitura não dispõe de dinheiro para pagar  os servidores, a prefeita tratou de tranquilizar os servidores dizendo que não passa de mais uma armação da turma da oposição.

Ao falar das primeiras ações de sua administração, citou as obras de contenção de enchentes e investimento na saúde como uma das prioridades, sem esquecer da educação. A prefeita lembrou da aquisição da área da Associação Banestado para poder garantir a implantação do Instituto Federal e da recente aquisição de uma área no Guaraituba onde será instalado as escolas de cursos profissionalizantes do Senai e do Senac. Beti Pavin, lembrou que deverá iniciar imediatamente entendimentos para construção de um parque industrial na região do Itajacuru, onde deverá passar o Contorno Norte. Em relação as 300 ruas que receberam o antipó eleitoreiro da antiga administração, a prefeita disse que nada restou além dos prejuízos aos cofres públicos. Porém, já tem um plano de recuperação das ruas e a população em breve irá se ver livre do sofrimento causado pelo antipó.

Acompanhe as obras que estão em andamento no mês de maio:

Secretaria de Educação

No total de 24 obras estão em andamento, entre elas três novos Centros Municipais de Educação Infantil –  CMEIs em construção, com estimativa de ampliar em mais 720 novas vagas.

Quatro Centros em reforma e ampliação. Dez escolas sendo ampliadas, possibilitando mais 1500 vagas e sete escolas em reforma para melhorar ainda mais o atendimento aos alunos.

Secretaria de Obras e Viação

Com dez rus em processo de pavimentação e mais três obras de manilhamento e drenagem, a Secretaria de Obras e Viação totaliza 13 obras: Rua Virgínea Betinardi Dalprá, Têlemaco Borba, Raimundo Correia, Gaspar Kânia, Judith Schluga, Amália Strapasson de Souza, Araribóia, Santa Maria e as Avenidas  Cerro Azul e  Portugal.

Secretaria de saúde

Para diminuir os problemas na área da saúde que tem penalizado a população nos últimos anos, a prefeita citou os investimentos em oito obras em construção, sendo seis novas Unidades Básicas de Saúde(UBS): César Augusto, Osasco, São Gabriel, Guilhermina, Belo Rincão e São Dimas, além da reforma e ampliação do PA Maracanã para ser transformado em UPA e a nova UPA do Osasco.

Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude

Em execução a revitalização da casa da Cultura que irá disponibilizar, alem da sua infraestrutura histórica e sede do departamento de Cultura, espaços para receber exposições e cursos variados.

Secretaria de Meio Ambiente

Está  sendo realizado duas obras de contenção de enchentes, uma no Rio Atuba e outra no Jardim Cezar Augusto.

Secretaria de Assistência Social

Está sendo reformado e ampliado dois Centros de Referencia Social(CRAS), um no bairro Roça Grande e outro no bairro Graciosa.

Secretaria de Industria e Comércio, Turismo e Trabalho

Cinco obras em execução:

– Reforma do Museu Municipal Cristóforo Colombo;

– Reforma do Memorial do Imigrante Italiano;

– Construção da Bilheteria e Praça no Parque da Uva;

– Revitalização do Parque Gruta do Bacaetava,

– Reforma do Departamento de Turismo.

As 55 obras com previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano e soma investimentos da ordem de R$ 27.141.429,50.

Ao finalizar, Beti Pavin, afirmou que a Rodovia da Uva, em dias semanas as obras serão retomadas, inclusive um novo trecho será licitado. Lembrou ainda que a paralisação da obra foi causada devido o não repasse dos recursos por parte do governo Federal.  Sobre a Santa Casa, esclareceu que em breve deve estar de portas aberta. No fim do encontro a prefeita chamou os representantes da  Câmara de Vereadores e agradeceu o empenho e respeitoso para que a governabilidade seja alcançada sem sobressaltos. Até porque os objetivos são os mesmos, tanto do executivo quanto do legislativo, que é trabalhar com união na busca do bem comum. Ao ser questionada sobre a sua candidatura a reeleição, a prefeita arrematou dizendo que o seu desejo é realizar as obras que a cidade precisa e tudo é consequência do trabalho e o povo no final é quem decide.

Acompanhe outras informações dessa reunião no vídeo.

Share This Article