Em plena crise, Brasil empresta US$ 1,5 bilhão de dólares via BNDES para Argentina fazer obras

Ivan de Colombo

A pergunta é!!!!  No Bradilma_rousseff-7171211sil não precisamos de estradas, de portos, aeroportos, usinas hidrelétricas, escolas , creches, hospitais, saneamento, segurança, empregos, etc  ?  Parece que não!!   Depois de financiar obras  que custaram bilhões de reais em  Cuba, Bolívia e  Venezuela, agora é a vez do BNDES  emprestar mais de US$ 1,5 bilhões  para a Argentina realizar obras de infraestrutura.  Dinheiro do povo brasileiro que claramente vão financiar a reeleição da amiga Cristina Kischner.

Pobre povo brasileiro que a cada dia paga mais caro pela energia elétrica e pelos combustíveis. Pobre  povo brasileiro que dependia  por exemplo do programa Minha Minha Vida, para ter acesso a casa própria, pois ontem foi anunciado cortes no programa.  Pobre estudantes brasileiros que não conseguiram financiamento do PRONATEC para ter acesso a faculdade e trancaram suas matriculas. Para o povo brasileiro os cortes e ajudes são radicais, enquanto sobra dinheiro para emprestar para os países vizinhos.

Que facilidade que o governo brasileiro tem de emprestar dinheiro e que dificuldade em atender as nossas necessidades por falta de recursos.  Onde está o Senado Federal que não interfere  nesses empréstimos?

Estados e municípios não estão quebrados?

O Brasil não precisa de obras e de infraestruturas ?

Essa atitude de emprestar dinheiro para a Argentina no momento que vivemos a maior crise dos últimos anos, é um chute no ” saco” do povo brasileiro .  É mole?  Não, isso é grave!!!

Share This Article