Audiência pública para redução de vereadores não desperta interesse do povo de Colombo

Ivan de Colombo
 Na noite de ontem, quinta-feira(18), foi realizada em Colombo, a segunda e última Audiência Pública, antes da votação que regulamentará o  número de vereadores que teremos  para a próxima legislatura. Durante alguns dias a APP Sindicato, Jornais, Blog’s e páginas pessoais de vereadores no Facebook, convocaram a população para participarem da discussão. Mesmo com a convocação o que se viu foram cadeiras vazias, ou a população ignorou a Audiência Pública ou está satisfeita e acredita cegamente que está sendo bem representada pelos 21 vereadores  que compõe a Câmara Municipal, pelo menos foi isso que concluímos ao  percebermos que menos de 100 pessoas compareceram, número que contabiliza inclusive vereadores, assessores e integrantes da mídia local.

A proposta para a regularização do número de vereadores tramita na câmara desde o ano de 2013 e somente em 2015 já tivemos três Sessões Ordinárias e duas Audiências Públicas para a discussão do projeto.  Como disse, o  povo não compareceu como se esperava  e  decepcionou vereadores de oposição e da situação. Outro fato que marcou e  fez perder o foco da discussão foi o oportunismo politico e os ataques pessoais. Ressaltando também que a maioria que usaram a tribuna já o fizera na primeira audiência. O Projeto de Lei deverá ser votado na próxima terça-feira, dia 30 de junho.

DSC_4108

Para finalizar faço um questionamento, onde estavam as lideranças colombenses? É inconcebível que uma cidade com 240 mil habitantes, meia dúzia de gatos pingados compareçam em uma Audiência Pública em uma região populosa como o Maracanã e o grande Guaraituba.  É lamentável, é  daquelas coisas que não têm como entender e muito menos explicar, tinha mais  gente na praça de alimentação do que no auditório.

Compareceram na Audiência Pública os vereadores: Anderson Prego, Alan Tatoo, Eurico Dino, Gil Gera, Hélio Feitosa, Micheli Mocelin,  Marquinho Berlesi, Nivaldo Jnp e Ratinho Gotardo.

Share This Article