Colombo reduz o número de vereadores de 21 para 17

Ivan de Colombo

A Câmara Municipal de Colombo, aprovou na sessão desta terça-feira(23/06)  em primeira votação, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº. 01/2013 que dá nova redação ao artigo 11 da Lei Orgânica Municipal e diminui o número de vereadores de vinte e um (21) para dezessete(17)  para a próxima legislatura. O assunto foi amplamente discutido pelos vereadores em três Sessões Ordinárias e duas Audiências Públicas, uma realizada na Câmara Municipal situada na Sede do Município e outra na Regional do Alto Maracanã.

Em 2010, na gestão passada, os vereadores da época foram favoráveis pelo aumento de cadeiras, de 13 para 21, infelizmente o projeto foi aprovada com várias irregularidades e atualmente encontra-se  sub judicie.  Antes do início da votação, o presidente da Câmara Municipal, professor Waldirlei Bueno, usou a Tribuna  para esclarecer a votação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº. 01/2013.

Durante esse período de discussão, houve uma grande manifestação popular para  a redução das cadeiras e isso motivou os vereadores da base da prefeita em apresentar uma emenda sugerindo a redução das cadeiras de 21 para 17. Na votação de hoje a base da prefeita saiu vitoriosa com 16( dezesseis) votos a favor da redução,  contra  4 (quatro) votos contra a emenda.

 Votaram pela  diminuição os vereadores:

Sérgio Pinheiro(PROS), Professor Waldirlei Bueno(SDD), Ratinho Gotardo(SDD),Nivaldo JNP(SDD), Gil Gera(PSDB), Marquinho Berlesi(PSDB), Dolíria Strapasson( PSDB), Eurico Dino(PV), Renato da Farmácia(PSDC), Luiz do LD(PSDC), Wagner Brandão(PRB), Pastor Antônio Batista(PRB), Hélio Feitosa( PSC), Pelé(PTB), Sidinei Campos(PRP) e Clodoaldo Camarago(PTN).

Votaram contra a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº. 01/2013

Anderson Prego( PT), Micheli Mocelin( PT), Alan Tatoo(PMDB) e Renato Lunardon(PV).O vereador Oliveira da Ambulância(PTB) faltou a Sessão, mas também era favorável pela aprovação da Emenda. 

Qual era a opinião da Câmara Municipal que na época aumentaram para 21 vereadores ??

antiga camara

Share This Article