Prefeitura e IFPR apresentam cursos e expansão do Campus Colombo

Ivan de Colombo

Com a perspectiva de atender em torno de 1200 alunos nos próximos 10 anos, a Prefeitura Municipal e representantes do Instituto Federal do Paraná – IFPR, apresentaram no dia 23, aos vereadores, secretários e diretores de departamentos como está o andamento dos cursos do Campus Colombo e como irá ficar ao término da sua completa implantação.

campuscolombo prefeita“Esta parceria entre nós e o instituto federal começou em 2013, quando adquirimos e doamos a área da antiga associação Banestado para ser o local de instalação da escola. E hoje, já são ofertados cursos e um ensino de qualidade para a formação profissional dos nossos jovens que a cada tempo terão cada vez mais opções”, disse a Prefeita Beti Pavin.

De acordo com a diretora geral do Campus Colombo, Edilomar Leonart, atualmente as ações do instituto contemplam um curso presencial e outro à distância-EaD. “Estamos com 37 alunos no curso presencial de Técnico em Informática e 2500 no curso à distância de Técnico de Agente Comunitário em Saúde”, informou.

As aulas, para os alunos do curso presencial estão acontecendo provisoriamente no auditório da Universidade Aberta do Brasil-UAB, polo Colombo, na Regional Maracanã. Mas no início letivo deste segundo semestre irão ser ministradas no novo espaço, porém nas instalações do Ginásio de Esportes, que também fica nesta área.

“Como a reforma e as adaptações do local onde iremos utilizar para os cursos estão em andamento, com previsão de conclusão para outubro, vamos ocupar temporariamente o ginásio cedido pela prefeitura para a realização das aulas e também para o setor administrativo e corpo docente”, explicou a diretora durante sua explanação aos presentes.

Novos cursos para 2016

Estas atividades de 2015 terão início no próximo dia 28 de julho, e para 2016, Edilomar anunciou que outros cursos farão parte da grade curricular da instituição, o de Técnico em Alimentos, os de EaD e do Pronatec. “Temos a perspetiva de atender cerca de 120 alunos no ano que vem para os cursos presenciais”, disse. Cursos de Técnico em Informática e de Agente Comunitário em Saúde terão suas aulas iniciadas neste segundo semestre

Para completar, a diretora geral pontuou sobre as fases de implantação do Campus, que será feita em três etapas, num período médio de 10 anos, oferecendo cursos técnicos para o ensino médio, de licenciaturas, de engenharias, tecnologias e pós-graduação.

Também estavam presentes o vice-prefeito Ademir Goulart, o presidente da Câmara de Vereadores, Waldirlei Bueno e os vereadores Gilgera, Marquinhos Berlesi, Nivaldo JNP, Renato da Farmácia, Sidinei Campos, Luiz LD, Pastor Antonio, Ratinho, Sérgio Pinheiro além de secretários municipais e diretores de departamento.

Fonte:  http://www.colombo.pr.gov.br/

Share This Article