Prefeita Beti Pavin, participa na ACIC da cerimônia de assinaturas de convênios

Ivan de Colombo

Ontem na sede da ACIC( Associação Comercial e Industrial de Colombo), aconteceu a cerimônia de inauguração do posto de atendimento do SEBRAE-PR, reinauguração do escritório da ACIC e JUCEPAR, assinaturas de convênios  com o Observatório Social do Brasil, Cooperativa de crédito Sicredi Campos Gerais  e do sistema de telefonia móvel. O presidente da ACIC, Gilberto Strapasson, agradeceu a presença de todos e disse que os convênios assinados é uma forma de oferecer aos associados e para a sociedade, novas ferramentas que contribuem para o desenvolvimento e qualidade na prestação de serviços.

O vice-presidente do Observatório Social Nei Ribas, fez à apresentação dos trabalhos realizados pelo Observatório Social.DSC_6501 Segundo ele esse é um espaço para o exercício da cidadania, uma instituição fiscalizadora apartidário. Frisou que fazem parte desse conselho entidades representativas da sociedade civil: Empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos. Porém deixou claro que não é permitido a participação de pessoas com representação politica do município, ou que visam ou fazem parte da gestão municipal como prefeitos e vereadores, nem mesmo  representantes de grupos de oposição e situação.

DSC_6555A prefeita Beti Pavin, declarou que sempre esteve aberta e realizando parcerias com a ACIC.  A chefe do executivo agradeceu o convite e em seu discurso destacou as dificuldades que encontrou em seu retorno para exercer o terceiro mandado de prefeita, dizendo que nos 8 anos que ficou fora da administração pública, a cidade retrocedeu, agora foi preciso restruturar todas as áreas e buscar recursos e parcerias para gerar desenvolvimento, renda e emprego para os cidadãos e fomentar novos negócios na indústria e comercio.

A prefeita relatou que recentemente firmou convênio  com o SEBRAE, para transformar Colombo em uma cidade emprendedora, nesse período já  foram realizados mais de  300 atendimentos. Em relação as obras em andamento citou os serviços de pavimentação, a retomada dos trabalhos da Rodovia da Uva, a reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Colombo, investimentos no ensino profissionalizantes com a aquisição da antiga Associação Banestado onde está instalado o Instituto Federal e a instalação do SENAI na região do Guaraituba. Segundo a prefeita, são escolas profissionalizantes que qualificam e oferecem novas oportunidades para os cidadãos e  mão de obra qualificada para a indústria e comércio da região e empresas que venham se instalar no município.

DSC_6498O ex-presidente, um dos fundadores da ACIC, Milán Cuéllar Pereyra, também esteve presente e fez questão de dar o seu depoimento, pedindo união dos políticos para eleger na próxima eleição pelo menos um deputado. O ex-presidente elogiou o trabalho realizado pela  prefeita(depoimento em vídeo).

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Ademir Goulart, do secretário Antônio Ricardo Milgioransa, do presidente da Câmara Municipal de Colombo, vereador e professor Waldirlei Bueno, vereadores Alan Tatoo e Sidinei Campos,  convidados e representantes da ACIC e  empresas que firmaram convênios.

Vídeo da cerimônia.

Fotos: BIC

DSC_6502DSC_6524  DSC_6501DSC_6521

Share This Article