1° Sarau Cultural é realizado em Colombo

Ivan de Colombo
1° Sarau Cultural de Colombo reuniu artistas do município; durante o evento também aconteceu a posse do Conselho Municipal da Cultura

Os sarais são eventos culturais ou musicais onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente. No último sábado, (22), os artistas do município tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho ao público no 1° Sarau Cultural de Colombo, realizado pela prefeitura, por meio do departamento de Cultura.
beti sarau cultural1  “Precisamos valorizar o que é nosso. E com a realização deste Sarau, oferecemos esta oportunidade, para que os nossos artistas mostrem um pouco da nossa cultura.”, afirma a prefeita Beti Pavin, que prestigiou o evento.

A Casa da Cultura foi palco para apresentação de vários estilos musicais. Dez bandas de rock, pop, rap e gospel se revezaram para animar o público que passou pelo local. Mas as apresentações não ficaram restritas as bandas, quem compareceu também pôde conferir encenações de teatro, capoeira, poesia, lançamento de livro e a exposição do artista Rogério de Aquino.

Segundo a diretora do departamento de Cultura, Rita Straioto é um dos objetivos do Sarau promover o encontro dos artistas moradores de Colombo. “Muitas vezes estes artistas estão escondidos por não existirem espaço para a divulgação dos trabalhos. Vamos promover eventos para dar voz e espaço a essas pessoas”, afirma.

E o 2° Sarau Cultural de Colombo já tem data marcada. Acontecerá no próximo dia 26 de setembro, às 14h, no auditório da Regional Maracanã. O público e artistas terão mais uma oportunidade de celebrar e valorizar a cultura do município.

Posse conselheiros

Após o 1° Sarau Cultural aconteceu a posse do Conselho Municipal da Cultura, composto por membros da Sociedade Civil e do poder Público.

Confira lista dos conselheiros nomeados:

Rita de Fátima Straiotto de Souza (Titular)

Silvio Kuzlop

Givanildo da Silva – Vereador Gil Gera (Titular)

Anderson Ferreira da Silva – (Suplente)

Fernanda de Almeida Rosa (Titular)

Tatiane Martins Soares (Suplente)

Aline Martinhago (Titular)

Antonio Ricardo Milgioransa (Suplente)

Vanise Alves Gonçalves (Titular)

Heloisa Valt (Suplente)

Paulo Cezar Heua (Titular)

 Jucimari Kanha Soares (Suplente)

Leonardo Franceschi Ferreira (Titular)

José Francisco da Silva (Suplente)

Moacir Soares de Araújo (Titular)

Wellington Francisco Barz de Souza (Suplente)

 Lira Maria Silva Agibert (Titular)

 Jean Rafael Di Sant Gomes (Suplente)

Jossimara Souza Lima (Titular)

Ueliton Castro Pires (Suplente)

Luiz Henrique A. Mendes (Titular)

Olimpio Coradin Fernandes (Suplente)

Robson Luiz de Souza (Titular)

Carlos Henrique Andrade (Suplente)

Fonte: Prefeitura Municipal de Colombo

Share This Article