REQUIÃO ABRE MÃO DA PRESIDÊNCIA DO PMDB EM TROCA DE CANDIDATURA DO FILHO

Ivan de Colombo

Uma ducha de água fria no grupo que acreditava em renovação no PMDB paranaense. Assim podem ser classificadas as articulações do senador Roberto Requião nos últimos dias. Vendo-se ameaçado de perder o controle do partido no Paraná e enfrentar até mesmo o próprio sobrinho, deputado federal João Arruda, na convenção partidária em outubro, em tese, Requião  teria  um plano B.

Arruda será eleito presidente com apoio do grupo do tio e em troca intervirá no diretório municipal de Curitiba, sob comando da ala liderada pelo ex-governador Orlando Pessutti para garantir a candidatura de Requião Filho à Prefeitura de Curitiba.

O grupo de Pessutti já procura alternativas. Certo de que a mini-reforma política aprovada na Câmara abrirá uma janela para troca de partidos e filiações até março do próximo ano, Pessutti procuraria um outro partido pelo qual sair candidato. Até mesmo o PSDB do governador Beto Richa já foi sondado. Entretanto, o PSDB deve ter Flávio Arns como candidato na eleição municipal.

O cenário de saída do grupo de Pessutti do PMDB pode levar o partido a minguar ainda mais no estado. Em vários municípios que sofreram com intervenções da executiva estadual liderada por Requião, a debandada já acontece.

Fonte http://www.sulconnection.com.br/noticias/1574/requio-abre-mo-da-presidncia-do-pmdb-em-troca-de-candidatura-do-filho

Share This Article