Resumo de Notícias

Ivan de Colombo

CLAUDIA-GAS-2

Aumento para a gasolina foi de 6% e para o diesel, de 4%.

0811.gasolinacaraA Petrobras informou nesta terça-feira (29) que realizou reajustes nos preços de venda da gasolina e do diesel nas refinarias. O aumento anunciado para a gasolina foi de 6% e para o diesel, de 4%. Segundo a empresa, os novos valores entram em vigor a partir das 0h desta quarta-feira (30). A alta nas refinarias deve resultar em aumento para o consumidor. O percentual, no entanto, não é necessariamente o mesmo: o valor do combustível nas bombas depende de determinação dos postos.

Efeito da crise faz consumidor brasileiro reduzir o orçamento domésticos.

como economizar em época de criseNão dá para fugir da crise econômica que afeta o bolso do brasileiro. Mais de 90% dos brasileiros se viram obrigados a reduzir o orçamento domésticos, segundo pesquisa realizada por ÉPOCA e site Reclame Aqui.
Cerca de 35 mil pessoas responderam ao questionário. Em comparação com o ano passado, o que se espera para o segundo semestre de 2015 é uma situação financeira pior ou muito pior, de acordo com 43% deles. Para outros 24%, nada muda. E ainda há quem seja otimista, pois pelo menos 25% espera uma situação melhor.

Câmara aprova em segundo turno PEC que reduz a maioridade penal

maioridade-penalA Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (19), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos para os crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. Foram 320 votos a favor, 152 contra e 1 abstenção. O texto da PEC vai agora para apreciação e votação dos senadores. Na votação em primeiro no início de julho, a PEC, que tramita na Câmara há mais de 20 anos, foi aprovada por 323 votos a favor, 155 contra e 2 abstenções

Governo recua e pagará 13º dos aposentados 

13 dsalarioSob pressão política, o governo Dilma decidiu manter o adiantamento de metade do 13° salário aos aposentados e pensionistas, pagamento que havia sido suspenso pelo Ministério da Fazenda sob o argumento de falta de fluxo de caixa para bancar a despesa.

 A Fazenda não incluiu na folha de pagamento de agosto, que é paga entre o final deste mês e o início de setembro, o adiantamento de metade do 13º.

Share This Article