Jelemias derrubou David no Conselho Tutelar da Cidade

Ivan de Colombo

Existem pessoas que acham que a vida é uma comédia e se comportam como atores ao usarem  a capa da falsidade para praticar o mal.  Diz o livro sagrado que para o verdadeiro cristão Deus concede a língua de discípulo, mas o inimigo que também é conhecedor da verdade, é traiçoeiro a ponto de levantar irmão contra irmão, principalmente quando está em jogo o poder.

Se eu pudesse escrever uma peça de teatro, usaria uma história “fantasiosa” não muito distante da realidade. Nesse roteiro os atores fictícios seriam David e ” Jelemias”.

No primeiro capitulo David  que havia vencido Golias, cairia na armadilha de Jelemias.

Depois de vencer o temido Golias, David  teve o convite para fazer parte do Conselho Tutelar da cidade de Salomão, porém não era  ‘”diplomado” e  resolveu pedir ajuda ao  amigo e  irmão Jelemias. Ao ser procurado pelo amigo desesperado, Jelemias  mostrou o caminho da “falsidade” para poder esquentar um diploma para David. O inocente David  esqueceu que Jeremias fazia parte do  Conselho e corria o risco de  ficar de fora do quinteto do Conselho caso não fosse bem sucedido.

De posse do diploma, David  estava apto a fazer parte do grande conselho, faltava apenas os votos do povo que já conheciam a sua idoneidade.  Infelizmente o inimigo fez a delação e David  foi descoberto antes da eleição do Grande Conselho. A notificação foi  entregue por um oficial de justiça para surpresa de David. Quem traiu David ??  Deus sabe !!!

O segundo capitulo contaria a  história de uma mulher de “cabelos longos “que de forma surpreendente faria parte do grande conselho. Essa mulher seria mais uma vitima, pois Jelemias é um como uma  traça que se alimenta do seu hospedeiro e está disposto a tirar Marinalva  pelas ” gadelhas “, tudo para que  o grande Conselho de  Salomão continue  sem alterações….

Pobre David.. Pobre Marinalva

História que o  povo conta… Qualquer semelhança com a vida real é  mera coincidência !!!!

Somente os fortes irão entender esse texto !!!

Share This Article
Leave a comment