Prefeita Beti Pavin inaugura Unidade Básica de Saúde César Augusto no dia 21

Ivan de Colombo

A prefeita de Colombo, Beti Pavin, entrega na próxima quarta-feira, 21, às 15h, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Cesar Augusto. O equipamento da Secretária Municipal de Saúde conta com uma construção de 289 m² e atenderá na Rua Gustavo Nass, esquina com Pedro Socher, no Jardim César Augusto. O intuito da atual administração é melhorar a qualidade da saúde pública dos moradores da região.

“Vamos oferecer mais conforto aos pacientes e servidores. Também estão em construção outras cinco Unidades Básicas de Saúde e duas Unidades de Pronto Atendimento que beneficiarão todos os colombenses”, destaca a Prefeita Beti Pavin.

A nova Unidade de Saúde será capaz de atender os bairros Jardim Guadalarara, Jardim João Paulo II, Jardim César Augusto, Jardim Guaíra, Jardim Eldorado, Jardim São Marcos e Jardim Arapongas. Ou seja, uma população de aproximadamente oito mil pessoas. No total, foram investidos na construção R$ 616.010,29.

Com a nova infraestrutura a população destes bairros poderá ser atendida por uma equipe multidisciplinar durante o tratamento – incluindo médico clinico geral, médico pediatra, médico ginecologista e equipe de enfermagem, além de serviços que serão prestados, como por exemplo, consultas, seguindo a Estratégia Saúde da Família (ESF), implantada no município, – que visa à reorganização da atenção básica na saúde.

Estrutura da UBS César Augusto
A população contará com uma estrutura planejada para um atendimento humanizado. Estarão disponíveis consultórios diferenciados para acolhimento, sala de curativos, de vacina, de atividades coletivas, de observação, procedimentos e coletas e uma sala de inalação coletiva. Também contará com um consultório odontológico e uma área ampla para a recepção e espera de pacientes.

Há locais específicos para o depósito de resíduos comuns, contaminados e recicláveis e o expurgo. Outros destaques são os dois jardins que contemplam a estrutura e trazem luminosidade.

Na área externa da UBS há uma entrada exclusiva para o embarque e desembarque de ambulância, estacionamento coberto, reservatório para aproveitamento de água pluvial e uma área coberta para atividades em grupo.

Os medicamentos ficarão em uma sala própria para estocagem, e dispensação dos mesmos, uma sala de esterilização e guarda de materiais esterilizados também consta na nova estrutura, além dos sanitários adaptados. Já a área administrativa conta com almoxarifado, sala para a administração e gerência, copa, armários e banheiro para os funcionários.

Fonte> Prefeitura Municipal de Colombo

Share This Article
Leave a comment