Rubens Cardoso deixa oficialmente a Secretaria de Obras de Colombo

Ivan de Colombo

O engenheiro Civil Rubens Cardoso, entregou hoje oficialmente o seu pedido de exoneração do cargo de Secretário de Obras e Viação da Prefeitura Municipal de Colombo. O secretário em entrevista exclusiva ao Blog Ivan de Colombo, disse que há algumas semanas já havia comunicado a prefeita Beti Pavin sobre o convite recebido da Prefeitura de Curitiba. Ontem(22), durante a inauguração da UBS no bairro Cezar Augusto, a prefeita lamentou a saída de Rubens Cardoso e agradeceu aos relevantes serviços prestados pelo secretario.

DSC_9083
Rubens Cardoso – Assinatura do pedido de exoneração Foto : BIC

Antes de aceitar o cargo de secretário de Obras de Colombo, Rubens Cardoso havia recebido convites de várias prefeituras do Paraná. Diante da necessidade da Prefeita Beti Pavin em restruturar as ruas de Colombo que estavam cobertas de buracos e antipó de péssima qualidade e o povo sofrendo com alagamentos, o secretário aceitou esse grande desafio. Após um ano e três meses de muito trabalho e planejamento, os resultados apareceram e hoje Colombo virou um canteiro de obras de qualidade nas obras de contenção de enchentes, asfaltos, construção e reformas de Escolas e Creches.

Em relação as obras de contenção de enchentes, ainda existem alguns casos onde existem construções irregulares próxima as margens de rios e córregos que dificultam o trabalho de manutenção. Em período de fortes chuvas essas áreas são as mais atingidas. Durante o período que exerceu o cargo de Secretário de Obras, várias ruas foram asfaltadas com asfalto de qualidade, inclusive com meio fio e calçadas que não estavam previstas no Plano Comunitário.

Atualmente estão autorizas e algumas já em execução,  obras em 15 ruas no bairro Maria do Rosário e 17 no Guaraituba, estas em sua maioria são ruas onde povo foi enganado com o antipó de péssima qualidade, segundo o secretário. Também estão em andamento as ruas : Marques do Bombal, Siqueira Campos, Guimarães Rosa, Olavo Bilac, Atur de Azevedo, Piquiri, marli Senhorinha, Panamá, Vicente Otto e Antônio Czocher.

Rubens Cardoso é formado em Engenharia Civil pela PUC-PR-1997, possui cursos de Gerenciamento de Obras e Serviços, Licenciamento Ambiental, Engenharia Rodoviária, entre outros. Executou diversas rodovias no interior do Paraná entre 1997 e 1999, ruas no município de Colombo entre 2000 e 2003, e de 2005 a 2010 atuou como supervisor de obras urbanas para o transporte público na Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC) autarquia do Governo do Estado do Paraná.

 Ao ser questionado se  havia indicado alguém para substitui-lo, o secretário disse ter indicado pessoas da sua própria  equipe de trabalho, porém o nome não foi divulgado.

Acompanhe agora os principais pontos da  entrevista

Share This Article
Leave a comment