O “fim” das indicações solicitando a reposição de lâmpadas queimadas

Ivan de Colombo

Por muito tempo os vereadores em Sessões Ordinárias, subscrevem solicitando através de indicações que a Secretaria de Obras providencie a reposição de luminárias e lâmpadas queimadas em ruas e avenidas. Essas solicitações são importantes devido o perigo existente nesses locais que torna a rua deserta, permitindo que usuários de drogas e assaltantes circulam nessas regiões.

Para o contribuinte é um direito usufruir da iluminação pública em ruas e avenidas, pois o serviço é pago todo mês através da taxa de iluminação pública que consta na Fatura de Energia Elétrica da Copel.  Os serviços de manutenção e reposição de objetos como luminárias, lâmpadas pode ser solicitado pelo consumidor pelo 0800 sem precisar solicitar ao vereador do bairro, o que pode demorar na solução do problema devido a burocracia.

 Se você caro consumidor tiver necessidade desse serviço pode ligar gratuitamente para o telefone 08006424343, ou continuar dependendo do seu vereador.  

Não esqueça antes de realizar a ligação de anotar a numeração da luminária, essa identificação está localizada em uma “plaquinha” na haste de sustentação da luminária que identifica onde o poste está localizado. Veja como exemplo a identificação dessa luminária com o nº 02927

DSC_9624
Foto: BIC    Rua Pedro D’Agostin – J. Fátima(identificação do poste)

 

 

Share This Article
Leave a comment