De olho na cidade de Colombo que não para de crescer

Ivan de Colombo

imprensa-de-olhoEm Colombo a prefeitura vem realizando obras que trazem melhorias e qualidade de vida para a população, como por exemplo  a pavimentação de ruas, a qual oferece serviço completo com asfalto de boa qualidade, galerias pluviais, calçadas, rampas de acessibilidade e revitalização através do Plano de Asfalto Comunitário, paralelo a isso as reformas de calçadas é outro ponto que começa a mudar a cara da cidade.Outro investimento é na educação, com a implantação do  Instituto Federal do Paraná – IFPR, Sesi e Senac, Colombo oferece cursos e um ensino de qualidade para a formação profissional dos nossos jovens e requalificação para quem já está empregado.

Ainda podemos citar as construções, reformas e  ampliações das  Unidades de Saúde, PA Maracanã, ampliações, reformas e construção de Escolas, Creches e Centro de Convivência. Outro ponto de destaque são as inúmeras obras de  contenção de enchentes, essas são prioridades que a  prefeitura  vem realizando em todo o município. Os pontos de alagamentos eram tantos que as obras estão acontecendo desde o inicio desta gestão e ainda existe muito a ser realizado, mesmo que mais de 80 % dos casos já estejam resolvidos.

O grande problema é que as galerias nas ruas de Colombo são muito antigas e com diâmetro que hoje não atende mais a demanda, chegando ao ponto das águas centralizarem em alguns pontos formando bacias e causando alagamentos.  Mesmo com a realização de limpeza e desassoreamento de rios e córregos, as ruas de antipó que não receberam as obras de galerias pluviais e as ocupações as margens de rios dificultam o trabalho e contribuem com  os problemas dos alagamentos. Esses são algumas situações que pontuamos que estão sendo realizadas entre tantas outras existentes.

Apesar de ser uma entidade filantrópica, a atual administração não mediu esforços para a reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Colombo. Esta após a implantação das primeiras etapas exigidas pelo Conselho Regional de Medicina – CRM, em breve voltará a funcionar como hospital, mas isso se as ‘ picuinhas politicas” não interferirem mais. Lembrando também que a valorização e os compromissos com o funcionalismo público atualmente está sendo uma grande demanda e torcemos que a situação da greve seja resolvido.  Em Colombo ainda existem problemas a serem resolvidos que  se agravaram pela falta de comprometimento nos 8 anos da gestão anterior, mas se analisarmos a atual gestão, sem aquele “Olhar Politico” de oposição o qual é vendado por interesse próprio, chegamos a conclusão que  Colombo mudou muito nos últimos 3 anos e com toda certeza mudou para melhor. Essa é a visão da maioria dos colombenses, lembrando que ainda  falta um ano de mandato para atual administração poder resolver velhos e novos problemas de uma cidade que não para de crescer. 

Share This Article
Leave a comment