Colombo elege neste sábado, 14, a Rainha da 53ª Festa da Uva

Ivan de Colombo

Acontece neste sábado, 14, às 21h, o concurso que elegerá da Rainha da 53ª Festa da Uva, além de definir a 1ª e 2ª Princesas. Vale lembrar, que um dos maiores símbolos da festa é a Rainha da Uva, que tem como responsabilidade divulgar esse belíssimo evento. O concurso acontecerá no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva.

A tradicional Festa da Uva de Colombo busca valorizar os agricultores, comerciantes e as tradições do município de Colombo, oportunizando a divulgação de seus produtos e suas potencialidades, por meio da gastronomia, dança música e artesanato.

Durante o evento haverá apresentação musical, além do desfile das candidatas que também terão que mostrar seus conhecimentos sobre o município.

A preparação das candidatas acontece durante toda a semana, com visitas a pontos turísticos do município. Entre os roteiros estão à Casa da Cultura, Gruta do Bacaetava e o Parque Municipal da Uva, além de vinícola, onde o processo de fabricação do vinho é apresentado.

Também serão realizados os primeiros ensaios fotográficos e de passarela, além de uma breve palestra no Museu Municipal Cristóforo Colombo sobre a história de Colombo.

Share This Article
Leave a comment