Ações do Nosso Bairro e Programa de TV Modão do Brasil chegam ao Jardim Monza

Ivan de Colombo

Serviços acontecem neste sábado, 28, na Escola Municipal Antônio André Johnson; durante o dia, também acontecerá à gravação do programa da TV É-Paraná, canal 9, que abre espaço para artistas locais

            Concentrar diversos serviços de utilidade pública em um único espaço. Essa é a proposta do Programa Nosso Bairro, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo. O programa, que estará em sua 5ª edição, chega ao bairro Jardim Monza, neste sábado, 28, na Escola Municipal Antônio André Johnson, localizada na Rua Alexandre Andretta, 116. Além dos serviços, a população também poderá acompanhar a gravação do programa Modão do Brasil – da TV É-Paraná (Canal 9 da TV aberta), com a apresentação de artistas regionais e locais.

“Os serviços oferecidos – vão desde orientações jurídicas até opções de lazer. Portanto, este é um dia para que toda a família aproveite”, afirma a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Para atender a população, uma força tarefa está sendo montada. Com as secretarias municipais realizando diversos atendimentos, encaminhamentos e esclarecimento de dúvidas junto à população. O presidente da comissão organizadora do evento e secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Antonio Ricardo Milgioransa destaca que a mobilização já está sendo feita.

“No dia, a população terá acesso à orientações e serviços de todas as secretarias. Estamos trabalhando para que os moradores do Jardim Monza possam aproveitar e resolver questões importantes”, afirma.

Serviços

Entre os serviços que a população terá acesso estão orientações sobre legalidade da empresa, cadastro do trabalhador, agendamento para a confecção da carteira de identidade, além de consultas sobre orçamentos para asfalto comunitário. Os moradores também poderão aproveitar para averiguar questões referentes ao IPTU, REFIS 2015, ISSQN, ITBI e atualização do cadastro imobiliário e mobiliário.

A ação também terá um espaço para as questões sociais por meio da atualização do CADÚnico, que dá acesso à programas federais como o Bolsa Família. Orientações jurídicas, oficina de biscuit e corte de cabelo também estarão à disposição dos moradores.

Durante a ação serão distribuídas mudas oleícolas e de folhagens. No local ainda haverá ponto de coleta de resíduos especiais (pilhas, baterias e lâmpadas) e orientações referente a guarda responsável de animais. Também serão realizados exames rápido do HIV, aferição de pressão arterial, além de orientações da saúde do homem e do idoso.

A criançada também terá um espaço dedicado à elas com contação de histórias, modelagem com massinha, pintura guache, desenho livre, além de apresentação de dança que promete animar ainda mais quem passar pelo local.

Os movimentos culturais do município também estarão representados com apresentações culturais e de artistas locais, feira de artesanato e exposições artísticas.

O Nosso bairro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sanepar e Copel.

SERVIÇO

Programa Nosso Bairro – Jardim Monza

Local: Escola Municipal Antônio André Johnson

Endereço: Rua Alexandre Andretta, 116.

Data: 28 de novembro

Horário: Das 9h às 16h

Gravação do Programa de TV Modão do Brasil

Local: Escola Municipal Antônio André Johnson

Endereço: Rua Alexandre Andretta, 116.

Data: 28 de novembro

Horário: Das 13h às 17h

Fonte : Prefeitura Municipal  de Colombo

Share This Article
Leave a comment