Veículos abandonados em vias públicas estão com seus dias contados em Colombo

Ivan de Colombo
Foto: Ivan de Colombo

No município de Colombo vem crescendo o número de carros abandonados em vias públicas, além de atrapalhar a fluides do transito, acabam  causando transtornos para os transeuntes. A prática existe em decorrência de não existir uma lei municipal que regularmente sobre veículos abandonados em via pública. Mas essa situação está com os dias contados caso seja aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Givanildo da Silva(Gilgera) do PSDB, que será apresentado na Câmara Municipal onde prevê o recolhimento de veículos estacionados sem condições de rodagem  por mais de 30 dias.

O projeto ainda obriga donos de oficias mecânicas e de  lataria e pintura de dispor de espaço para estacionar os veículos, inclusive veículos baixados para retirada de peças e acessórios. Todos esses veículos precisam de documentação  que identifique a sua origem.

O não cumprimento da lei, prevê o recolhimento dos veículos abandonados em vias públicas. Após a retirada dos automóveis, será realizada uma avaliação por uma equipe do Setor competente que analisará a necessidade de instaurar um processo. Além disso, os profissionais buscarão identificar o proprietário que receberá a notificação e pagará, em caso de recolhimento.

A maioria dos veículos abandonas em Colombo apresentarem falta de vidros, ausência de pneus ou rodas, pneus furados, ausência de sinalização de trânsito, motor e  emplacamento.

gil-geraA  proposta do parlamentar determina que a notificação seja através de um oficio  em que o proprietário ou responsável será informado do prazo para que o veículo seja retirado da situação de abandono. “Os proprietários terão mais facilidade para serem comunicados da irregularidade, podendo, então, tomarem uma providência”, destacou o vereador Gilgera.

https://www.youtube.com/watch?v=F_tHFZ05Urs&feature=youtu.be

12746324_1081144521951965_240966215_n (1)

Share This Article
Leave a comment