Cinco partidos disputam 4 deputados do PMDB

Ivan de Colombo

Pelo menos cinco partidos estão disputando os quatro deputados do PMDB que apoiam o governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa e contrariam a orientação do direção estadual do partidos. Os quatro – Luiz Cláudio Romanelli, Alexandre Curi, Artagão Júnior e Jonas Guimarães – devem mudar de legenda até março quando termina a “janela partidária”. O grupo já se encontrou com os deputados Luciano Ducci (PSB), Alex Canziani (PTB) e Ricardo Barros (PP). Também recebeu convite do Democratas e foi sondado pelo senador Alvaro Dias (PV). Com informações de Ivan Santos no Bem Paraná.

O interesse de tantas legendas é justificado pelo “peso” político dos peemedebistas. Juntos eles representam um eleitorado de 350 mil pessoas, e contam com o apoio de cerca de cem prefeitos. Conscientes disso, os deputados combinaram que qualquer decisão será tomada em conjunto, e garantem que se deixarem o PMDB para ir para outro partido, também será em bloco. “A tendência é que isso aconteça. Que uma modificação, se efetivada, seja feita na mesma direção”, confirmou Artagão Júnior. “A ideia é que os quatro parlamentares possam integrar o mesmo partido”, reforçou Romanelli.

“Obviamente a decisão de ficar ou não no PMDB é uma decisão nossa, porque o partido não tem dono”, afirmou Romanelli. “A princípio havia um grande má vontade em relação a mim, por exercer a liderança do governo na Casa. Eu estava preparado, já vinha há tempos conversando com o PSB”, admitiu. “Se dependesse de mim sairia hoje. Mas eu dependo da discussão com os demais deputados”. “Pode, inclusive, todos optarem por ficar no PMDB e resistir. Essa possibilidade não está descartada. Há resistências no PMDB. Vai ser eleito o novo diretório, e esse diretório vai escolher o candidato a prefeito do PMDB de Curitiba”, disse Romanelli.

Share This Article
Leave a comment