Rapidinhas do Blog – Sábado 30 de Abril

Ivan de Colombo
juca
Lava Jato – Jucá recebeu  R$ 1 Milhão de empreiteira.
Os planos de Michel Temer para Romero Jucá no seu eventual governo deverão ficar mais difíceis. No acordo de leniência da empreiteira Andrade Gutierrez na Lava Jato, especialmente no capítulo sobre a Usina de Belo Monte, há informações sobre pagamento de propina ao senador do PMDB. Segundo a delação, o também senador Edison Lobão falou em nome de Jucá para receber R$ 1 milhão da empreiteira. Um inquérito da Lava Jato sobre Jucá deverá ser aberto em breve. Procurado pela revista Época, Jucá afirma que os recursos da Andrade Gutierrez recebidos foram destinados a campanhas políticas do PMDB em Roraima e que fazem parte da prestação de contas, aprovadas pela Justiça.
Prazo para aditamento de contratos do Fies é prorrogado até 31 de maio

FiesO prazo para aditamento da renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao primeiro semestre deste ano foi estendido para o dia 31 de maio. Também foi prorrogado para a mesma data o prazo para a transferência integral de curso ou de instituição de ensino e também para solicitar dilatação do período de utilização do financiamento referente ao primeiro semestre de 2016.

Os prazos estão em portaria publicada na edição de ontem (29) do Diário Oficial da União. Os aditamentos devem ser feitos no Sistema Informatizado do Fies (SisFies) disponíveis nos sites do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A portaria ainda prevê a liberação, até o dia 31 de maio, da realização do aditamento de suspensão temporária do prazo de uso do financiamento, referente ao segundo semestre de 2014 e ao primeiro e segundo semestres de 2015.

Ministério da Educação faz neste sábado primeiro simulado nacional do Enem
1_enem1-65573Hoje, (30), os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio poderão fazer o primeiro simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pela internet. Para participar é preciso fazer a inscrição no portal Hora do Enem. O teste terá 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo será composto principalmente por assuntos estudados vistos nas escolas até abril. O estudante terá quatro horas para fazer a prova e o resultado será divulgado ao final do exame. O site aceitará inscrições até o dia 30, mas a recomendação do Ministério da Educação (MEC) é de que o cadastro seja feito o quanto antes.
Novo golpe no Whatsapp oferece “Wifi Grátis” para enganar usuários
watNão é novidade que golpistas usam promoções, descontos e ofertas especiais para enganar usuários do WhatsApp. Uma das armadilhas mais recentes é a oferta de “wifi grátis”. Ao clicar em um link no mínino estranho (WiFi grátis! – http://goo.gl/QJUqfk) o internauta é direcionado para uma página com domínio mobiapps.pro. Na janela, os usuários do WhatsApp precisam convidar 15 amigos para ativar o falso sinal do wifi. É desta forma que o viral se espalha e ataca novas pessoas. É claro que ninguém consegue o tão sonhado prêmio: wifi grátis
Share This Article
Leave a comment