Caminhão sem freios bate em poste e evita uma tragédia

Ivan de Colombo
Foto: Blog Ivan de Colombo
Foto: Blog Ivan de Colombo
Foto: Blog Ivan de Colombo

Desespero e muito tumulto na manhã desta quarta-feira(11) na região do bairro Alto Maracanã em Colombo. O motorista de um caminhão baú, placa BVU 3962( Colombo) que trafegava sentido Curitiba, ao se aproximar do semáforo próximo a Loja Coppel, notou que estava sem freios e  de forma desesperada acionou a buzina para alertar os demais motoristas que estavam a sua frente na tentativa de evitar uma tragédia.

Foto: Blog Ivan de Colombo
Foto: Blog Ivan de Colombo

Segundos relatos de testemunhas, o motorista ainda conseguiu desviar o caminhão de um ônibus lotado de passageiros, momento em que acabou perdendo o controle da direção vindo a colidir no veículo peugeot 307 placa MOS 9108(Curitiba) que rodopiou na pista após ser atingido também por outros veículos, ficando na contramão da pista. Depois de atingir o veículo o caminhão bateu em cheio em um poste de alta tensão, derrubando o poste e o gerador que ficaram alojados no teto.

Foto: Blog Ivan de Colombo
Foto: BIC – Fiorino
Foto: Blog Ivan de Colombo
Foto: BIC – Sandero

No acidente ainda esteve envolvido o veículo Sandero placa AQO 8120(Curitiba) ocupado por duas pessoas, sendo uma delas encaminhadas ao hospital Cajuru com ferimentos leves. O quarto veículo foi uma Fiorino placa MJV 2188( São José SC), também com danos materiais. Técnicos da Copel estiveram no local para solucionar o problema de energia.

vitima sandero

caminhão coppelA polícia Militar orientou o transito até a chegada a Policia Rodoviária.  No acidente envolvendo os quatro veículos apenas duas pessoas foram encaminhadas pelo Siat para o hospital Cajuru com ferimentos leves, uma vitima que estava no caminhão e outra do sandero, segundo informou à reportagem o soldado Ferraz do Corpo de Bombeiros.

O que todos comentavam é que o local é bastante movimentado e no momento não havia pedestre aguardando a travessia, o que felizmente evitou uma tragédia.

 Apesar do grande susto, esse acidente serve como alerta para a necessidade de fazer no local uma passarela e um novo estudo para desafogar a Estrada da Ribeira, quem sabe uma rotatória em frente do Colombo Park Shopping, ligando a Avenida Portugal, com a Rua Abel Scuissiato e a BR 116 .  Veja o vídeo abaixo.

Foto: Blog Ivan de Colombo
Foto: Blog Ivan de Colombo
13214618_1048376628542556_2054602606_o
Foto: Blog Ivan de Colombo

DSC_8754

Share This Article
Leave a comment