Câmara de Colombo concede titulo a mais três cidadãos Honorários

Ivan de Colombo
Foto: BIC

 

Dando seguimento as homenagens em comemoração aos 126 anos de sua história, o Município de Colombo concedeu através da Câmara Municipal de Colombo na última quinta-feira (20) em Sessão Solene o título de Cidadão Honorário para 3 personalidades que muito contribuíram com o Municipio. O Vereador Waldirlei Bueno, Presidente da Casa, falou em nome dos companheiros da satisfação em receber todos os presentes para uma comemoração tão importante. “É uma honra poder estar aqui homenageando essas pessoas que tanto fazem pela nossa cidade”, disse.

Foto: BIC
Amálio Espínola e Waldirlei Bueno Foto: BIC

As homenagens foram concedidas por aprovação de Decretos Legislativos a pessoas com serviços prestados à comunidade. Dessa forma, ao eletrotécnico Amálio Espínola, foi concedido o título Decreto Legislativo nº 128 de 10 de março de 2009, proposto pelo presidente da Câmara, vereador Waldirlei Bueno.

Foto: BIC

José Sebastião da Silva Neto e Waldirlei Bueno de Oliveira (Foto: BIC)

O vereador Waldirlei Bueno, também é autor do Decreto Legislativo nº 151 de 7 de abril de 2015, que concede ao médico José Sebastião da Silva Neto, diretor clínico do Hospital Maternidade Alto Maracanã, o titulo de Cidadão Honorário de Colombo.

Foto: Blog Ivan de Colombo
Foto: Blog Ivan de Colombo

O ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti, foi um dos homenageados da noite através do  Decreto Legislativo  nº135, de 1º de junho de 2010, de autoria do ex-vereador Ângelo Betinardi. Orlando Pessuti, destacou a sua participação como deputado, vice-governador e governador, na liberação de verbas para construção de inúmeros projetos realizados no Municipio de Colombo a pedido da prefeita Beti Pavin. Concluindo ele disse estar emocionado com o título que agora o torna ainda mais Colombense.

Foto: Blog Ivan de Colombo
Foto: Blog Ivan de Colombo

“Eu já sentia que pertencia a esta terra onde escolhi uma de suas filhas para ser minha esposa. Esse titulo aumenta a responsabilidade de cada vez construir mais e buscar o melhor para a nossa querida Colombo. Ao se referir aos outros dois homenageados, o ex-governador elogiou o trabalho que ambos desenvolvem em suas áreas e disse,” Eu que já tenho um casal de gêmeos, agora ganho mais dois irmão gêmeos”parido” pela Câmara Municipal”, concluiu Pessuti.

 A solenidade comandada pelo Presidente da Casa, professor e vereador Waldirlei Bueno de Oliveira, contou também com a presença da prefeita Municipal Beti Pavin, do Vice-Prefeito Ademir Goulart e dos vereadores, Ratinho Gortado, Anderson Prego, Hélio Feitosa de Lima, Sérgio Pinheiro, Estefano Polichuk, Micheli Mocelin, Doliria Starapasson, Marquinho Berlesi, Sidinei Campos, Vagner Brandão, José Renato Starpasson, Antônio Batista, e do vice-presidente da Câmara, vereador Givanildo da Silva, secretários, representantes do 22º Batalhão da Polícia Militar, Nicolas Kaneko Leal,Tenente do Corpo de Bombeiros, familiares dos homenageados e demais convidados.

Foto: BIC
Foto: BIC

DSC_9385

DSC_9372

DSC_9403

DSC_9378

DSC_9379

DSC_9374

 

DSC_9376

DSC_9389 DSC_9390

DSC_9393 DSC_9396

DSC_9411

DSC_9414

DSC_9420 DSC_9423 DSC_9426

DSC_9428 DSC_9418DSC_9435DSC_9436DSC_9437DSC_9431DSC_9438DSC_9439

Share This Article
Leave a comment