Prefeitura de Colombo implanta iluminação LED na Av. Portugal e Santa Maria

Ivan de Colombo

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Obras e Viação implantou nesta terça-feira, 6, o novo sistema de iluminação LED no complexo viário que engloba a Avenida Portugal, Araribóia e Santa Maria, um dos mais importantes do município.

santa-mariaAo total, foram investidos mais de R$ 150 mil reais – em 2,20 quilômetros de via – que liga a rodovia BR 476 aos bairros. O novo sistema consome e poliu menos e aumenta a sensação de segurança em relação às lâmpadas de vapor de sódio.

A obra garante uma iluminação moderna e de melhor visibilidade. Além de oferecer um novo aspecto ao local e proporcionar mais segurança às pessoas que trafegam pelo local. Vale lembrar, que foram instaladas104 luminárias com tecnologia LED de 150 watts, em toda a extensão da via.

Entres as vantagens na troca da iluminação pública está à economia no consumo – garantindo cinco anos de contenção e maior luminosidade. De acordo com secretário da pasta, Agnaldo Santos – foram substituídas as lâmpadas de vapor de sódio, lâmpadas amarelas, por novas luminárias em LED, consideradas mais econômicas e eficazes.

“Além de deixarem às vias mais bonitas as novas luminárias são de baixo consumo – diminuindo o custo com o serviço de iluminação pública para o nosso município”, explica o secretário.

Share This Article
Leave a comment