Colombo se mobiliza para campanha nacional do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Ivan de Colombo

Acontece neste sábado, 24 de setembro, das 8h às 17h, o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da criança e do adolescente.

Todas as Unidades de Saúde do município estarão abertas durante o dia inteiro para realizar as imunizações. Vale lembrar, que até o dia 30 de setembro, crianças de zero a cinco anos incompletos e de nove a 14 anos poderão colocar as vacinas em dia.

Fazem parte da campanha vacinas como a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), a nova pólio oral bivalente (contra poliomielite) e HPV (contra câncer de colo de útero e verrugas genitais).

A multivacinação é uma estratégia que a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) adota com o propósito de atualizar a situação vacinal das crianças menores de 5 anos de idade.

O objetivo é garantir a população – as vacinas de rotina, com o intuito de melhorar a situação vacinal de cada um atualizando a caderneta de vacinação, além de evitar inúmeras doenças imunopreveníveis.

Share This Article
Leave a comment