Colombenses são destaques em diversas modalidades esportivas

Ivan de Colombo

A equipe colombense do Projeto Um Futuro Melhor – PRÓFUTURO – foi campeã masculina e vice-campeã geral, na soma das pontuações masculina e feminina – do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16. A competição aconteceu em São Bernardo do Campo – SP, entre os dias 21 e 23 de outubro.

Após conquistar os títulos de Campeão Paranaense sub-18, o vice-campeonato Paranaense sub-16 e o 4º lugar no Campeonato Paranaense sub-14 – a equipe de atletismo desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Colombo, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude foi destaque.

“Gostaria de parabenizar todos os atletas, familiares e funcionários do departamento de esportes envolvidos nestas conquistas, e a Prefeita Beti Pavin pelo apoio incondicional ao esporte”, afirmou o Diretor do Departamento de Esportes, Paulo César Cardoso.

Foram seis medalhas conquistadas, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze. Na prova dos 5.000 metros marcha atlética a medalha de ouro foi conquistada pelo atleta Paulo Henrique Ribeiro, que com o tempo de 24 minutos e 53 segundos estabeleceu o novo recorde paranaense da prova.

“Ficamos imensamente felizes com essas conquistas, em menos de um mês buscamos mais de 60 medalhas em campeonatos estaduais e nacionais, isso nos da à certeza que estamos realizando um trabalho muito qualificado”, disse o professor Rodrigo da Silva, um dos professores do Projeto Atletismo Por Um Futuro Melhor – PRÓFUTURO.

Na prova do Lançamento do Martelo teve dobradinha colombense no podium. O grande campeão brasileiro da prova foi o atleta Osmar Gielow Junior seguido do atleta Igor Fernando Vandelão, o atleta ainda foi o terceiro colocado na prova do lançamento do disco.

O grande destaque foi o atleta Vitor Gabriel Motin, campeão e recordista brasileiro das provas do arremesso do peso, com 19,60m, e do lançamento do disco, com 69,86m. Além dos recordes e vitórias conquistadas Vitor foi eleito o melhor atleta masculino da competição. Também fizeram ótimos resultados durante a competição – os atletas: Pedro Henrique Dalagrana, 9º colocado nos 1.000 metros rasos com o tempo de 2 minutos e 43 segundos. E o atleta André Felipe Estevam da Silva, 6º colocado no lançamento do dardo e 10º na prova do pentatlo.

“Conseguimos chegar a um altíssimo nível técnico, mas mais do que isso estamos ficamos orgulhosos por contribuir na formação cidadã destes atletas, esporte leva consigo os valores culturais e educacionais importantes para estas crianças.” Completou o professor Sidmar Andrigheto Gielow também professor do projeto.

Podium da prova dos 5.000m Marcha:  o atleta Paulo Henrique ribeiro ao centro.Podium da prova dos 5.000m Marcha: o atleta Paulo Henrique ribeiro ao centro.

Podium da prova do lançamento do Martelo: ao centro Osmar Gielow Junior e a esquerda Igor Fernando Vandelão.Podium da prova do lançamento do Martelo: ao centro Osmar Gielow Junior e a esquerda Igor Fernando Vandelão.

Podium da prova do Lançamento do Disco: ao centro Vitor Motin e a direita Igor Fernando Vandelão.Podium da prova do Lançamento do Disco: ao centro Vitor Motin e a direita Igor Fernando Vandelão.

O atleta Vitor Gabriel Motin recebe o troféu de melhor atleta masculino da competição.O atleta Vitor Gabriel Motin recebe o troféu de melhor atleta masculino da competição.

Fonte: Prefeitura Municipal de Colombo

Share This Article
Leave a comment