Policial baleado por assaltantes em Colombo

Ivan de Colombo
Foto: BIC

soldado-atingidoNa noite desta sexta-feira , 28 de outubro de 2016, por volta das 22 horas, ocorreu uma tentativa de assalto na farmácia Nissei, situada na Rua Abel Scuissiato, bairro Alto Maracanã, onde um policial foi atingido por um disparo de arma de fogo. O soldado Santos(lotado no 22º Batalhão de Polícia Militar) estava de folga e foi com a esposa e dois filhos até a farmácia, enquanto a esposa e filhos estavam dentro do estabelecimento ele aguardava no veículo.

Foto: BIC
Foto: Blog Ivan de Colombo

A informação apuradas no local são de que o soldado Santos percebeu a movimentação suspeita quando uma cliente teria saído correndo do estabelecimento e um dos assaltantes com a arma em punho tentava neutralizar a sua ação. Em seguida o soldado saiu do veículo e tentou abordar o bandido que abriu fogo contra o policial. Na troca de tiros o policial foi alvejado por um tiro na cabeça e o assaltante também foi atingido  no abdômen,  mesmo assim saiu correndo do local.

 Uma viatura da Guarda Municipal que passava pelo local socorreu o policial e encaminhou ao PA Maracanã e posteriormente transferido pelo Siate para um hospital de Curitiba onde passou por uma intervenção cirúrgica.

Prisão dos assaltantes.

aturou-no-policialA identificação dos assaltantes teve início com a avaliação das imagens das câmeras internas de monitoramento do estabelecimento. As equipes da ROTAM realizavam as buscas na região quando chegou a informação que na UPA de Pinhais deu entrada uma pessoa baleada. Rapidamente os policias da Rotam se deslocaram para o local e o jovem baleado foi identificado como sendo Deverson Giovani de Oliveira de Lima, 23 anos que  confessou a autoria do roubo e autor dos disparos contra o policial.

Após a prisão do primeiro elemento as buscas se intensificaram e mais informações foram chegando que possibilitaram a identificação do segundo assaltante, uma dessas informações foi que a dupla de marginais teriam usado uma moto para efetuar o roubo.

pedroA identificação da moto durante a madrugada deste sábado, levou os policiais até o bairro Monte Castelo onde prenderam Pedro Robson Felipe, 22 anos, o qual confessou que teria participado do roubo a farmácia Nissei.

A polícia também identificou o proprietário da moto usada para efetuar o roubo, ela pertence a um menor que juntamente com Pedro foram encaminhados a Dp do Maracanã que investiga a participação do grupo em outros assaltos ocorridos em farmácias da região.

Parabéns  a Polícia Militar pelo excelente trabalho realizado em Colombo.

Share This Article
1 Comment