Dr. Braga, atual secretário de Saúde de Colombo continuará na gestão 2017/2020

Ivan de Colombo
Dr. Darci Martins Braga(Secretá. de Saúde de Colombo). Foto: Blog Ivan de Colombo

O município de Colombo, passou a ter um novo tratamento na área de saúde desde o inicio da atual gestão da prefeita Beti Pavin. Até agora a Secretaria de Saúde já teve três secretários, primeiro foi a  médica Dalimar de Lucca Moreira, substituída na sequência por Fernando Aguilera, atualmente está aos cuidados do Dr. Darci Martin Braga.

Durante a gestão dos ex-secretário e do atual, a meta sempre foi continuar perseguindo qualidade na prestação de serviços e estrutura física, para isso foram construídas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), outras ampliadas e reformadas, além da reforma e ampliação do Pronto Socorro Maracanã e na sequência o PA Osasco que será reformado, são ações e  implantações de programas essenciais para a população.

Na gestão do Dr. Braga, a saúde de Colombo saiu da UTI e hoje vive uma recuperação em ritmo acelerado. Na época em que o Dr. Darci Martins Braga foi convidado pela prefeita para assumir a Secretaria de Saúde, o maior problema diagnosticado  era “politico”, o que agravava ainda mais os problemas já existentes. O atual secretário não esconde de ninguém que continuará no comando na próxima gestão.  A primeira afirmação foi durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde.

A prefeita no entanto ainda não fez o anúncio da permanência do atual secretário. Na manhã dessa segunda-feita, houve fortes rumores que já estaria tudo certo e que a prefeita teria confirmado o seu primeiro secretário para a gestão 2017-2020. Isso reforça a decisão de Beti Pavin em optar pela qualificação técnica na composição do primeiro escalão, além de dar continuidade ao trabalho sério desenvolvido na área, onde é preciso existir sensibilidade e diálogo com funcionários e com as pessoas que procuram atendimento médico.

bic bicSe for confirmado a permanência do Dr. Braga, à frente da Secretaria de Saúde, temos a esperança de novos  avanços na saúde do município de Colombo. “Sabemos que existem muitos desafios nessa área, mas isso se resolve com um trabalho sério e com pessoas competentes no comando”.

Vamos aguardar….

Share This Article
Leave a comment