Assinada ordem de serviço para reforma de muro no Colégio Vinicius de Moraes, em Colombo

Ivan de Colombo

bic2

Assinada ordem de serviço para reforma de muro no Colégio Vinicius de Moraes, em Colombo

ordem-de-servico

Foi assinada nesta segunda (28), a ordem de serviço para substituição do muro no Colégio Estadual Vinícius de Moraes, em Colombo. A obra, orçada em R$ 88.990,00, terá um prazo de 180 dias para execução e será realizada pela WHX Construções, empresa do próprio município.  
Os recursos para a execução da obra foram articulados pelo deputado Luiz Claudio Romanelli e pela prefeita Beti Pavin. “É importante destacar que a obra será feita por uma empresa de Colombo, uma preocupação importante pois isso garante a geração de empregos e aplicação de recursos que ficam no município”, disse a prefeita Beti Pavin. 
A reforma do muro é uma reivindicação antiga da comunidade escolar do Colégio Vinícius de Moraes, localizado no Bairro São Dimas, conforme explica o diretor Jarbas Sponholz de Almeida. “Atendemos hoje milhares de alunos e essa obra vem para trazer mais segurança para todos, além de melhorar a infraestrutura do colégio como um todo”, pontuou. (Assessoria de Imprensa
Deputado Luiz Claudio Romanelli)

Produtores de Colombo recebem equipamentos de processamento de vinho

A Prefeita Beti Pavin esteve presente durante o encontro e destacou a importância dessas máquinas.

Aconteceu na úO objetivo das máquinas é realizar todo o procedimento e processo da transformação da uva madura em vinho ou em suco de uva.ltima sexta-feira, 25, a primeira reunião com os produtores de vinho do município que participarão da 54º edição da Festa da Uva de Colombo. Na ocasião, foram entregues nove equipamentos de processamento de vinho, adquiridos pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Agricultura e Abastecimento em forma de permissão de uso para a Cooperativa de Uva e Vinho de Colombo.

 

 

A Prefeita Beti Pavin esteve presente durante o encontro e destacou a importância dessas máquinas e o aumento da produção dos derivados de uva na região. “Esses equipamentos de processamento para a fabricação do vinho é de suma importância para os produtores. Estamos pensando e investindo para evidenciar a agricultura local como também a nossa cultura”, destacou a prefeita.BETI-DIPLOMA

Os equipamentos executam todo o procedimento e processo da transformação da uva madura em vinho ou em suco de uva, além do processo de envase.

 

 

 

“É uma conquista para os produtores que estavam esperando há 10 anos para facilitar e regulamentar a produção diante das exigências dos órgãos responsáveis pela fiscalização”, disse o secretário da pasta, Marcio Toniolo.

 

Sobre os equipamentos

O objetivo das máquinas é realizar todo o procedimento e processo da transformação da uva madura em vinho ou em suco de uva. Ao todo, são nove itens que compõe todo processo que vão proporcionar mais agilidade na produção de vinhos e sucos da fruta, sendo eles: duas desengaçadeiras para separar a uva dos cachos; duas prensas hidráulicas para moer a uva; um filtro para separar as impurezas; um monobloco para fazer o engarrafamento por bombeamento; uma enrolhadeira, uma encapsuladora e uma rotuladora.

Segundo Toniolo, uma unidade de envase será construída para abrigar os equipamentos e que atenda todas as necessidades exmarcio-roberto-toniolo-199x300igidas pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Nas regiões produtoras de uva é comum à utilização desses equipamentos devido à exigência do MAPA, em relação ao certificado e registro de todo produto industrializado.
“O município tem muito a ganhar, pois faz com que os nossos produtores de uva continuem produzindo ainda mais, mantendo as tradições e sua cultura, profissionalizando-se e qualificando seus produtos diante aos órgãos fiscalizadores, tornando nosso município referência na produção de uvas e derivados”, destaca.(Fonte: Prefeitura Municipal de Colombo)

Share This Article
Leave a comment