Obras do SENAI em Colombo estão bem adiantadas

Ivan de Colombo
Foto: BIC
Foto: BIC
Foto: BIC

Uma moderna Escola Técnica do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial,  está sendo construída no Municipio de Colombo. As obras tiveram início no dia 1º de setembro e com previsão de conclusão em março de 2017. Entre os cursos ofertados estão nas modalidades de Iniciação Profissional, Qualificação Profissional, Aperfeiçoamento Profissional e Habilitação Técnica. Além dos cursos nas áreas automotiva, de madeira e mobiliário, gestão, têxtil e vestuário e logística.

Foto: BIC
Foto: BIC

beti-senai-2A nova unidade é uma parceria entre a Prefeitura de Colombo e o Senai Paraná. As novas instalações está sendo construída no bairro Guaraituba e contam com um investimento de R$ 4.572.252,00, em 1.514 metros quadrados de área construída e capacidade para mais de 8 mil matrículas por ano.

” Todos estes esforços vão movimentar ainda mais este setor, possibilitando ao nosso cidadão um leque de oportunidades para se capacitar para o mercado de trabalho, tão competitivo nos dias de hoje. É um grande avanço e um orgulho poder oferecer esta escola que vai elevar a qualidade educacional do município”, disse a prefeita.;

waldirlei-3O presidente da Câmara Municipal de Colombo, Professor e vereador Waldirlei Bueno, enalteceu a parceria entre o município e o Senai Paraná, “Estamos em um município de crescimento acelerado que vem na contramão da crise econômica que atinge o país, por isso, a importância do Senai para dar suporte e atender as necessidades das indústrias locais no trabalho de qualificar os nossos jovens e adultos para o mercado de trabalho, além de proporcionar aos trabalhadores que estão inseridos no mercado de trabalho a oportunidade de uma requalificação profissional”, disse Waldirlei Bueno.

Share This Article
Leave a comment