Acidente entre ônibus de turismo e caminhão na BR-116 termina em morte e feridos

Ivan de Colombo

Um grave acidente no início da madrugada deste sábado (3), na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), provocou a morte do motorista de um ônibus de excursão. Os passageiros são de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e seguiam num comboio de 12 ônibus para a cidade de Aparecida do Norte (SP).  O acidente foi entre um dos ônibus do comboio e um caminhão.

O acidente aconteceu na madrugada deste sábado por volta da uma hora, no km 528, na região da Barra do Turvo, na divisa entre o Paraná e São Paulo. O ônibus, que levava 46 passageiros,  bateu na traseira de um caminhão carregado de cerveja, que também seguia para São Paulo. O motorista do ônibus morreu na hora e ficou preso entre as ferragens. Várias pessoas ficaram feridas. Caixas de cerveja, que estavam no caminhão, ficaram espalhadas na pista

Várias ambulâncias foram chamadas para o atendimento, mas, a princípio, há uma vítima grave e outras duas com ferimentos leves. Os outros ônibus do comboio não se envolveram no acidente, que aconteceu na pista sentido São Paulo. Caixas de cerveja, que estavam no caminhão, ficaram espalhadas pela estrada. O motorista do caminhão não se feriu. Até o fechamento desta reportagem, a pista da BR-116 sentido São Paulo estava parcialmente interditada para atendimento dos feridos.

As vítimas foram encaminhadas a hospitais da região.

Share This Article
Leave a comment