Prefeito Ricardo Endrigo, a nova força do ” Oeste do Paraná”.

Ivan de Colombo
Foto: Blog Ivan de Colombo

A corrida eleitoral visando a disputa por uma vaga de deputado estadual ou federal que se realizará no pleito de  2018 nem começou e já surge no meio politico novos nomes de possíveis candidatos  com grandes chances de serem eleitos. Esse é o caso de Ricardo Endrigo, atual prefeito da cidade de  Medianeira, localizada na região Oeste do Paraná.  A nova força politica foi forjada no campo e conta com a experiência de dois mandatos como vice-prefeito e recentemente reeleito para exercer o segundo mandato de prefeito.

Foto: Blog Ivan de Colombo
Foto: Blog Ivan de Colombo
O prefeito Ricardo Endrigo, é visto constantemente na capital Curitiba onde busca recursos junto ao Governo do Estado e também na  Assembléia Legislativa.  É com esse trabalho que o prefeito de uma  cidade com 45 mil habitantes, consegue complementar o orçamento municipal e proporcionar aos munícipes significativos avanços na qualidade de vida e a ampliação de obras de infraestrutura na cidade e na zona rural.
Com um método inovador de administração, a cidade de medianeira não sentiu os efeitos da crise financeira e fiscal que passam inúmeros municípios do Paraná. O prefeito em entrevista ao nosso blog disse que em 2014 realizou ajustes em virtude da crise politica que teriam consequências na economia ” Em 2014 já fizemos um ajuste fiscal que hoje possibilita a manutenção da qualidade dos  serviços básicos oferecidos à população “, disse o prefeito.  O prefeito por ser funcionário do estado, não recebeu salário de prefeito.

DSC_0568Após ser reeleito com a confiança do povo, novas medidas  de ajustes foram adotadas no início de dezembro ” Dentro de reforma administrativa, antecipamos alguns ajustes no mês de dezembro onde reduzimos  3 secretarias municipal e  20 cargos de confiança. Reduzimos o salário dos secretários e de todos os comissionados, para fazer frente a essa crise e antecipando os problemas  que poderão advir agora no exercício de 2017″, declara o prefeito.

Hoje,segunda-feira(16) em um  evento realizado no auditório do Museu do Olho em Curitiba,  promovido pela  Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e Ministério da Saúde, novos recursos foram destinados  para a cidade de Medianeira.  Na presença do governador Beto Richa e do Ministro da Saúde   Ricardo Barros, o prefeito recebeu uma Ambulância  para ampliar o atendimento à saúde dos medianeirenses.

No período da tarde, no Palácio Iguaçu, Ricardo Endrigo recebeu recursos de uma cota extra do ICMS. O recurso é resultado do pagamento do imposto por empresas por meio do programa “Paraná Competitivo” que serão aplicados na ampliação das melhorias na cidade de Medianeira.

Prefeito Ricardo Endrigo(PSDB) Foto: Blog Ivan de ColomboÉ com esse perfil de  empreendedor que o jovem prefeito Ricardo Endrigo(PSDB) administra a cidade de medianeira e mesmo frente a crise  possibilitou a manutenção da qualidade de serviços aos cidadãos.  De olho no futuro e com a confiança do povo de Medianeira, Ricardo poderá representar a região Oeste e Sudoeste na Assembléia Legislativa do Paraná ou na Câmara Federal.

Share This Article
Leave a comment