Plano de Diretrizes do Meio Ambiente foi apresentado aos vereadores de Colombo

Ivan de Colombo
Foto: BIC Notícias
Evandro Busato Foto: BIC Notícias

A  Sessão Ordinária realizada na tarde desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Colombo, teve como convidado na Tribuna Livre, o  Secretário Municipal de  Meio Ambiente, Evandro Busato  e o  professor  Valdir Nogueira. Na presença de funcionários do meio ambiente e convidados, houve a apresentação das Diretrizes Curriculares Municipais de Educação  Ambiental da cidade de Colombo. A Secretária de Meio Ambiente também está  elaborando o código municipal ambiental que deve ser apresentado a Câmara Municipal para ser votado ainda no primeiro semestre deste ano. Em entrevista ao nosso Blog o secretário disse ” Temos um longo caminho pela frente, a preservação do meio ambiente é uma tarefa rotineira. Estamos evoluindo, mas há muito a ser feito e precisamos e contamos com o apoio de técnicos e principalmente da população. Juntos podemos elaborar o projeto sustentável para o futuro do nosso municipio “, disse o secretário

O secretário  ainda falou sobre a questão do IAP que repassou aos municípios o gerenciamento ambiental, “A partir de 1 de agosto começaremos a licenciar em perímetro urbano, conforme determinação do IBAMA. Por isso teremos que qualificar o nosso corpo técnico, que hoje é muito bom, mas a demanda vai aumentar, o que vai exigir ainda mais da secretaria, destacou Evandro.
Foto: BIC Notícias

Uma outra questão respondida pelo secretário é a questão do gerenciamento e controle do lixo, que segundo ele, está sendo confeccionado o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos – PGIRS, que vai nortear os trabalhos, como por exemplo a construção de um novo transbordo. Em relação a sua presença na Tribuna Livre, ele  foi pouco questionado pelos vereadores, pois o tema é bastante complexo e poucos tem conhecimento sobre o assunto, a não ser o vereador Marcos Dumonte que fazia parte da Secretária do Meio Ambiente antes de ser eleito vereador.

https://www.youtube.com/watch?v=UFre-t5mXjI

 
Share This Article
Leave a comment