Suspeito de liderar quadrilha de roubo a cargas é preso pela Polícia Civil

Ivan de Colombo

A equipe de investigação do 13º Distrito Policial (DP) prendeu um homem de 40 anos, suspeito de ser um dos líderes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas contra construtoras de Curitiba, Pinhais e São José dos Pinhais. A prisão aconteceu em uma via pública, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na tarde de quinta-feira (23). Um Clio preto, utilizado na prática de alguns roubos, foi apreendido na ação.

De acordo com informações policiais, parte da quadrilha liderada pelo homem já havia sido presa pela equipe da Polícia Civil em setembro de 2016. Os suspeitos costumavam agir de maneiro agressiva em suas ações criminosas. O intuito de crime era o roubo de cargas de produtos que saíam das construtoras, bem como materiais eletrônicos e fios.

O delegado titular da unidade, Gerson Alves Machado, ressalta que mais de dez membros da quadrilha já foram identificados e presos ao longo das investigações, que já acontece há mais de um ano.
“Durante as diligências, descobrimos que o suspeito preso nesta ação também tem um mandado de prisão em aberto por roubo de cargas, expedido pela Justiça de Pinhais, o qual será fielmente cumprido agora”, informou o delegado.

Machado afirma ainda, que as investigações continuam com o intuito de localizar e prender o comparsa do suspeito, o qual também chefiava a quadrilha, e demais pessoas envolvidas com o crime.

O homem foi encaminhado para o Setor de Carceragem Temporário (Secat) do 8º Distrito Policial (DP), onde permanece preso à disposição da Justiça.

http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=13258&tit=Suspeito-de-liderar-quadrilha-de-roubo-de-cargas-e-preso-pela-Policia-Civil

Share This Article
Leave a comment