Vereador de Colombo diz que o município não precisa pedir “PINICO” para Curitiba para construção de ponte no Campo Alto

Ivan de Colombo

Faz muito tempo que os moradores dos bairros Vila Esperança em Curitiba e Campo Alto em Colombo estão sem a ponte que liga os  dois bairros. A antiga ponte construída em madeira resistiu por mais de 20 anos, mesmo sendo construída em madeira servia até para a passagem de caminhões e ônibus.

Como a ponte fica na divisa de Colombo com Curitiba, a responsabilidade é das duas prefeituras em construir e dividirem as despesas. Na gestão do ex-prefeito Gustavo Fruet não houve acordo e alegavam a falta de recurso financeiro, enquanto a prefeitura de Colombo teve a iniciativa de providenciar o projeto e comprometeu-se em pagar  50 % do custo total em uma obra que custará em torno de 500 mil reais, segundo o vereador Thiago de Jesus, morador na região.

Hoje, terça-feira(28) na Sessão Ordinária na Câmara de Colombo, o vereador Issa da Paixão, não aguentando mais as  promessas  sem nenhum resultado por parte da prefeitura de Curitiba, disse que o Municipio de Colombo precisa fazer essa ponte sem pedir ” Pinico” à prefeitura da Capital.

Além disso, o vereador destacou que se a ponte for construída com recursos da prefeitura de Colombo, impediria a presença do prefeito Rafael  Greca no dia da inauguração. O vereador que vem se destacando entre os novos vereadores eleitos tem forte apoio popular na cidade de Colombo.

Issa destacou que na luta pela construção da ponte e nos interesses do povo não existe situação ou oposição, todos devem unir forças com a prefeita e lutarem pela construção da ponte. ” Essa ponte precisa ser construída, mesmo que tenhamos que construir com recursos próprios. Não precisamos pedir ” Pinico” à prefeitura da Capital”,disse o vereador.

O atual prefeito da capital paranaense, tem se mostrado parceiro com o município de Colombo. Rafael  é responsável pela volta da Linha Colombo-CIC,  e ainda em parceria com a prefeita Beti Pavin, estudam a  integração do Terminal Roça Grande em Colombo, com o Terminal Santa Candida em Curitiba.

Outro projeto que está bem adiantado é a parceria de Colombo com Curitiba no Armazém da Família, esses eram pontos que o ex-prefeito Gustavo Fruet  sequer  recebia para conversar. Acreditamos que na questão da ponte não haja nenhum problema de fazer mais essa parceria em construir a ponte do “Pinicão”.

Por outro lado, a prefeitura de Colombo trabalha em parceria com o Governo do Estado, e a informação repassada passada pelo vereador Angelo Betinardi é de que a estrutura para a ponte já estaria garantido.

Share This Article
Leave a comment