PREFEITURA DE COLOMBO DIVULGA O CALENDÁRIO DO PROGRAMA COLETA VERDE PARA O MÊS DE ABRIL

Ivan de Colombo

Os moradores da Vila Liberdade participando do Projeto Coleta Verde promovido pela Prefeitura de Colombo.

04
03
Os bairros Vila Zumbi, Vila Liberdade, Florença, Embú, Florença, Vale Verde, Monte Castelo, Guaraituba, Santa Fé, Moinho Velho, Arapongas, Rio Verde, Paloma, Osasco, Guarani, Campo Alto, Eucalipto e Santa Tereza receberão neste mês de abril o Programa Coleta Verde desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente.
05

A ação é realizada uma vez por mês no município, seguindo o calendário organizado pelo Departamento de Abastecimento. Também haverá um dia para a Coleta do Material Reciclável e outro para a entrega da Sacola Nutritiva. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a necessidade de conservação dos recursos naturais.

“A02lém do benefício ambiental, o programa também visa promover a circulação dos produtos agrícolas do município por meio da troca de hortaliças, legumes e frutas, produzidas pelos agricultores, pelo material reciclável”, explica o secretário da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

O Vale Sacola somente poderá ser utilizado no dia estabelecido para a entrega dos produtos. Serão trocados dez quilos de material reciclável por um vale sacola, lembrando que cada um terá direito, de no máximo, dois vales sacola por mês. A sacola será composta por cinco alimentos: hortaliças, legumes e frutas. Os materiais recicláveis aceitos na troca são: lata, plástico, metal, papel, vidro e pneus.

Confira o cronograma do Programa Coleta Verde para 2017 e fique sabendo quando o seu bairro receberá a ação.

COLETA VERDE – CALENDÁRIO COMPLETO 2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE COLOMBO
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Share This Article
Leave a comment