Polícia Civil apreende veículo Jetta prata no Jardim Nossa Senhora de Fátima em Colombo

Ivan de Colombo

Nove veículos de procedência duvidosa foram apreendidos na quarta-feira (19), durante uma ação realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) na Capital e Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com o intuito de apurar crimes ocorridos na última semana. Cinco pessoas, com idade entre 18 e 51 anos, foram autuadas em flagrante pelo crime de receptação.

A primeira situação aconteceu no bairro Atuba, onde a equipe localizou um barracão em que funcionava uma oficina mecânica – momento em que encontraram uma Hilux branca, proveniente de um roubo ocorrido no dia 13 de abril, em um posto de combustíveis no bairro Pinheirinho. O veículo já estava com as placas adulteradas e demais sinais identificadores modificados.

Além da Hilux adulterada, os policiais encontraram ainda duas Fiorinos de cor branca, uma caminhonete Amarok branca e um Pegeout preto. O proprietário do estabelecimento, um homem de 51 anos, não soube informar a quem pertenciam esses veículos e também não tinha nenhum documento referente a eles. Diante do fato, o dono do local e um rapaz de 36 anos, que intermediava a adulteração na Hilux foram autuados flagrante por receptação qualificada.

No decorrer das diligências, ainda no barracão, a equipe conseguiu apreender outra Hilux branca, roubada na terça-feira (18) de uma oficina mecânica situada na Estrada do Ganchinho. Segundo informações policiais, no momento em que vistoriavam o barracão, um jovem de 18 anos chegou no local conduzindo a caminhonete para realizar as adulterações. O rapaz também foi preso em flagrante no local.

COLOMBO

A segunda ação aconteceu no final da tarde, em Colombo (RMC). A equipe recebeu informações de que um veículo, Jetta prata, que havia sido roubado pela manhã estaria estacionado no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima. “Os policiais se deslocaram até o local para apurar a situação e de fato, encontraram o carro em um lava-car”, lembrou o delegado titular da DFRV, Wagner Holtz.

O dono do estabelecimento informou à equipe que o veículo havia sido deixado ali para ser lavado. Um casal de 24 anos, chegou em um Pálio preto para retirar o carro que havia sido deixado no lava-car. Diante do fato, os policiais iniciaram uma abordagem e constataram que o Pálio havia sido utilizado no roubo ao Jetta.

Além disso, o Pálio estava com rodas e som automotivo pertencentes a um Punto branco – o qual também foi encontrado suas chaves dentro do carro do casal – proveniente de um furto, ocorrido no domingo (16). O carro foi apreendido também no lavar-car. De acordo com a Polícia este Punto também estava sendo utilizado para efetuar outros crimes de roubos.

De acordo com o delegado da especializada, o rapaz de 24 anos foi reconhecido com o autor do roubo do Jetta, ocorrido pela manhã. O carro utilizado no crime – Pálio preto – era da esposa do suspeito.  “O rapaz foi indiciado por receptação e roubo agravado”, completou o delegado.

http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/galeria/detalhe.php?foto=21488&evento=8361#menu-galeria

Share This Article
Leave a comment