Colombo Futsal é derrotado em casa por 5 x 2 pelo Noroeste

Ivan de Colombo

A equipe do Colombo Futsal conheceu na noite deste sábado a sua primeira derrota na Taça Paraná. Apesar do time do Noroeste começar dominando as ações com um maior domínio de bola, não chegava a ameaçar o goleiro colombense. Com o apoio de uma torcida fanática e barulhenta que transformava o Ginásio Leandro Alberti em uma panela de pressão, o gol não demorou a sair, logo aos 6 minutos após uma bela triangulação o Colombo Futsal abriu o placar para a alegria dos seus torcedores. Mesmo que o Noroeste estivesse melhor na quadra, foi o Colombo que levava perigo a meta do time adversário.

Com a vantagem no placar o time da casa  explorava o contra-ataque e só não ampliou por falta de sorte, uma bola bateu no pé da trave e outra caprichosamente beijou o travessão, impedindo o segundo gol colombense. No início do segundo tempo as equipes voltaram com a mesma tática de jogo, porém o Noroeste estava mais ousado e marcava a saída de bola. A estrategia deu certo, mais uma vez o lado esquerdo do Colombo falhou na saída de bola e abriu o caminho para o gol de empate dos visitantes.

 A equipe colombense apoiada pela sua torcida não se abalou e partiu pra cima e por pouco não virou o placar. Após a cobrança de uma falta a  bola maliciosamente bateu no travessão e foi para a linha de fundo. O jogo ainda estava equilibrado e Noroeste sabia do potencial do adversário e por isso respeitava. O Colombo buscava o gol da virada, mas os sucessivos erros de passes e as chances de gols perdidos começavam a pesar e o time dava sinais de desanimo. O treinador do  Noroeste percebendo esse momento psicológico do adversário, abriu mão da forte marcação e partiu pra cima do Colombo e o gol da virada não demorou a sair., novamente pelo lado esquerdo.

A torcida sentindo a queda de ritmo do time até que tentou animar os jogadores que não respondiam em quadra, abrindo o caminho para o terceiro gol do Noroeste. Logo após levar o terceiro gol o treinador do Colombo promoveu a entrada do goleiro de linha, uma estratégia arriscada que não deu certo e facilitou o jogo para o Noroeste. A equipe colombense chegou a marcar o seu segundo gol, mas a permanência do goleiro de linha em campo facilitou o placar elástico por  5 x 2.  A boa equipe do Colombo perdeu quando poderia perder, agora para a próxima partida contra o São José dos Pinhais buscará novamente fazer as pazes com a sorte e com a vitória.

Share This Article
Leave a comment