Programa de asfalto da prefeitura de Colombo vem mudando o cenário dos bairros

Ivan de Colombo
Rua Princesa Izabel, bairro J. Fátima
Rua Pedro D’Agostin
Foto: BIC

Depois de passar a maior parte do primeiro mandato, recuperando uma cidade de sérios problemas estruturais e sociais deixada pelo ex-prefeito de Colombo, a prefeita Beti Pavin, entra 2017 com resultados positivos para o início de seu quarto mandado cercado de grande expectativa. As obras que a  prefeitura vem realizando nos últimos quatro anos estão alterando o cenário de vários bairros do Municipio de Colombo, onde estão sendo executados os programas de pavimentação que contemplam jardinagem, calçadas e  meio fio.

Já no início de 2013 a prefeita priorizou o asfalto a recuperação das ruas que eram intransitáveis, onde os moradores esperavam pelo beneficio há muitos anos. O trabalho foi concentrado com atividades de pavimentação em asfalto e operação tapa buracos em toda a cidade, afirma o prefeito. Segundo a Secretaria de Obras, já foram implantados mais de vinte e cinco mil metros de asfalto. A maior parte dos asfaltos são realizadas através do Programa do Asfalto Comunitário, um parceria com moradores que vem mudando o cenário da cidade. Porém, existem ruas que foram orçadas para serem concluídas no máximo dois anos, mas devido a falta de pagamento levaram até 15 anos para atingir o percentual de 60% que garantem o inicio das obras. Nesse caso  a prefeitura acaba cobrindo a diferença que na maioria dos casos corresponde a mais 50% do valor orçado anteriormente.

O cenário desfavorável que assola a economia brasileira também trouxe reflexos para a cidade de Colombo, diante dessa realidade a Beti Pavin adotou no inicio do atual mandato medidas de contenção de gastos que possibilita nesse momento atender às necessidades básicas da população e para a realização de obras e outros investimentos que impulsionem o desenvolvimento do município. Mesmo em época de tempos incertos no país, da redução de investimentos, da dificuldades de outros municípios, o modelo de gestão adotado em Colombo é responsável pelo crescimento da economia local, a manutenção e a ampliação nas condições de qualidade de vida da sua população. O cenário dos bairros vem mudando a cada dia com os serviços de pavimentação, paralelo a tudo isso existe um trabalho muito forte que está sendo realizado no “Sistema de Saúde”, para atender melhor os serviços oferecidos à população.

Share This Article
Leave a comment