Torneio de Futebol Feminino marca entrega da reforma do Ginásio de Esportes do bairro Santa Tereza

Ivan de Colombo

 Um dos principais Ginásios de Esportes de Colombo, passou por uma grande reforma nos últimos dois meses, a festa de reabertura acontece neste domingo dia 09 de julho com a realização de um Torneio de Futsal Feminino e depois será entregue oficialmente à população de Colombo.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Colombo, Vagner Brandão, autor da indicação para essa reforma, falou do compromisso do seu mandato em estar apoiando o esporte no municipio e agradeceu o apoio recebido da prefeita Beti Pavin com o projeto de reforma e revitalização do Ginásio do Santa Tereza.

O ginásio ganhou pintura nova na parte interna e externa, os sanitários e a sala administrativa foram reformados, além de revisão nas instalações elétrica e hidráulica. O entorno do ginásio também foi todo limpo, bem como a instalação de novas redes de proteção. As portas de aço também passaram por revitalização.

“O Ginásio está muito bonito, e agora, precisamos fazer a manutenção periodicamente, assim evitamos que o tempo deteriore as estruturas. Principalmente, porque os moradores da região precisam de um lugar apropriado para praticar suas atividades esportivas”, comenta Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Marcio Strapasson.

Os ginásios Leandro Alberti, localizado no Guaraituba e Gilmar Antônio Pavin, no Parque Municipal da Uva já passaram por revitalizações. Para os próximos dias estão previstas as obras de reforma no Ginásio Osasco.

Foto: BIC

“Buscamos melhorar as estruturas para que todos tenham um espaço para desenvolver atividades esportivas”, destacou a Prefeita de Colombo. Segundo o diretor do departamento de Esporte, Paulo Cesar Cardoso, é importante também que a população ajude a preservar e cuidar desses espaços. “Manter em ordem os ginásios torna-os mais agradáveis para que os moradores da região tenham o seu momento de lazer, pois esses locais são para uso exclusivo da população”, disse.

Equipe Destroyer
Foto: Blog Ivan de Colombo

A final foi disputada entre a equipes do Avante contra o Destroyer. A duas equipes mostraram na quadra um futebol de qualidade, mas o Destroyer aproveitou melhor as chances e acabou vencendo a final por 4 x 2, sendo a grande campeã invicta do torneio, marcando 12 gols e sofrendo apenas 5.

Participaram do torneio 12 equipes: Positivo, S. Futsal, Audax, Positivo B, STLF, Futchow, C Fênix, Sta Tereza, The Fox, Destroyer, Bola Ouro, Avante. Os torcedores que lotaram as arquibancadas não puderam reclamar nem pela falta de qualidade e muito menos pela falta de gols, as redes foram balançadas 54 vezes. Em 26 jogos houve apenas 4 empates.

SEMI-FINAL

Na semi-final, o time do Avante venceu o The Fox pelo placar de 3 x 1. No segundo jogo o Bola de Ouro perdeu por 4 x 1 para o Destroyer. As equipes do Bola de Ouro e The Fox disputaram o terceiro lugar. No confronto o The Fox venceu o Bola de Ouro pelo placar de 2 x 1, ficando com o terceiro lugar.

Final

A equipe do Destroyer venceu a final  contra  Avante pelo placar de 4 x 2.  A artilharia ficou por conta da atleta Jéssica da equipe do Destroyer com 6 gols. A goleira menos vazada foi Bruna também do Destroyer.

Share This Article
Leave a comment