Prefeita Beti Pavin e o Governador Beto Richa, visitam obras de mobilidade urbana na Rua da Pedreira em Colombo

Ivan de Colombo
Foto: BIC

Cumprindo agenda no município de Colombo, o governador Beto Richa(PSDB), acompanhado pela prefeita Beti Pavin(PSDB), vistoriou na manhã deste sábado(22) as obras de mobilidade urbana realizadas na Rua da Pedreira. Ao lado do  prefeito de Curitiba, Rafael Greca(PMN), o governador e a prefeita realizaram uma caminhada e no percurso visitaram o comércio local, onde ouviram elogios e reivindicações.

A Rua da Pedreira foi totalmente revitalização em um trecho que compreende seis quilômetros de vias, recebendo obras de drenagem, pavimentação, iluminação, sinalização, paisagismo, implantação de meio-fio, calçada e uma ponte de 30 metros construída sob o Rio Atuba, divisa entre Curitiba com Colombo, uma reivindicação de mais de 20 anos da população de Colombo.

Beti Pavin, Rafael Greca e Beto Richa( Foto BIC)

Os recursos aplicados de R$ R$ 26,7 milhões, nessa importante via de ligação entre Colombo com a Capital, são recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC) Mobilidade Grandes Cidades, do Ministério das Cidades e contou com a contrapartida do Governo do Paraná.  “Esse é um marco importante para nós colombenses e demonstra o comprometimento do governador Beto Richa com o municipio de Colombo. Além de ser uma importante via de ligação com a BR- 116, a Rua da Pedreira contribui com a diminuição do fluxo de veículos da Estrada da Ribeira, e também economiza tempo no deslocamento entre Colombo e Curitiba”, destacou a prefeita Beti Pavin.

O governador em entrevista disse que vem realizando uma administração para todos os municípios do Paraná. Aqui em Colombo em parceria com a prefeita Beti Pavin, vem atendendo várias demandas. Ele afirmou que as obras de infraestrutura em Colombo continuarão tendo o seu apoio até o final do seu mandato e outras importantes obras ficarão com os recursos garantidos. 

Rafael Greca, disse que a construção da ponte sobre o Rio Atuba, uniu ainda mais  a Cidade de Colombo com a capital Curitiba. Lembrou também que a Linha Verde, ainda em construção, depois de finalizada fará a interligação com a Rua da Pedreira. O fato do governador estar hoje visitando a obra da Rua da Pedreira,ocorre devido a sua conclusão. O mesmo aconteceu no trecho finalizado da Linha Verde que foram entregues à população.

Durante a caminhada o governador esteve acompanhado por várias autoridades, dentre elas o Vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel, o ex-governador e atual vice-presidente e diretor administrativo do BRDE, Orlando Pessuti,  o ex-vereador Gil Gera e Omar Akel, diretor-presidente da Comec. Entre as autoridades de Colombo, estivem o Secretária Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Miglioransa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Tosin, Agnaldo Cândido, Secretário de Obras e Viação, Luiz Gilberto Pavin, Secretário de Governo, e o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Edson Strapasson, além dos vereadores, Marcos Dumonte, Hélcio do Aviário, , Angelo Betinardi, Doliria L Strapasson, Edson Baggio e Sidinei Campos.

Share This Article
Leave a comment