Casa de assassina é devorada pelo fogo em Tamandaré

Ivan de Colombo

Na manhã deste sábado (26) os vizinhos de Ana Maria de Jesus, de 19 anos, atearam fogo na casa onde ela morava. O imóvel já havia sido depredado na sexta-feira (15), após ela confessar que assassinou Izaque Furlan, de seis anos.

O corpo do pequeno Izaque foi velado no sábado pela manhã, na casa da família, e sepultado à tarde no Cemitério de Almirante Tamandaré.

Izaque desapareceu por volta de 8 horas da manhã de sexta-feira. Ana Maria, afirmou que havia pedido ao menino que fosse até uma panificadora na esquina comprar pão. Os familiares e vizinhos fizeram buscas em toda a região, mas ninguém encontrou a criança. A polícia foi acionada e, poucas horas depois, Ana Maria confessou que matou a criança com tijoladas e ainda a enforcou com o fio de uma enceradeira. O corpo, ela escondeu em uma mala e colocou no forno do fogão da casa onde os pais do menino moram.

De acordo com o depoimento dela à polícia, a motivação para a crueldade, teria sido um desentendimento com a mãe do menino por motivos banais. No entanto, a polícia descobriu que Ana Maria fraudava e recebia há dois anos o benefício do governo do qual Izaque tinha direito. A criança tinha um pequeno problema nos pés. O valor do benefício era de cerca de R$ 800. Os pais do menino haviam descoberto o golpe.

O marido de Ana Maria, que não teve o nome divulgado, também foi detido. Ele já tinha passagem pela polícia por estupro de vulnerável. A vítima foi a própria filha de 5 anos. A polícia investiga se ele teve participação na morte de Izaque.

Ana Maria foi autuada por homicídio qualificado e estelionato.

CBN

Share This Article
Leave a comment