Quadrilha envolvida em assaltos a ônibus é desmantelada pela polícia

Ivan de Colombo

Uma quadrilha suspeita de assaltar ônibus na região Noroeste do Estado foi desarticulada pela Polícia Civil, através da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá. Seis pessoas, de idades entre 25 a 40 anos, suspeitas de integrarem a associação criminosa, foram detidas em flagrante em uma residência situada no município de Sarandi.

Com o bando os policiais apreenderam três pistolas 9 milímetros, uma carabina calibre 12, três coletes balísticos, quatro rádios comunicadores, cinco celulares, além de munições dos calibres 9 e 12 e diversos miguelitos – utilizados pelos suspeitos para furar pneus.

A equipe apreendeu também um veículo Fluence prata, roubado no dia 26 de abril deste ano, na cidade de Cascavel. Seis homens foram presos no momento em que faziam a partilha dos bens das vítimas, levados durante um assalto cometido há poucas horas antes do flagrante. Os suspeitos não reagiram a prisão e permaneceram em silêncio.

A quadrilha estava sendo investigada pela 9ª SDP há cerca de um mês. De acordo com o delegado-adjunto da 9ª SDP, Leandro Roque Munin, a associação criminosa é especializada em roubos a ônibus, tendo como alvo principal, os compristas que vão até o Paraguai. “Além de roubar os pertences das vítimas, essa quadrilha tinha como objetivo principal levar o dinheiro que os compristas possivelmente iriam gastar no país vizinho”, relatou.

O delegado disse ainda, que a quadrilha agia sempre da mesma forma, abordando os ônibus em movimento nas rodovias, e efetuando um disparo de arma de fogo para o ônibus parasse e então realizar o crime.

As investigações apuraram também que momentos antes da prisão dos suspeitos, o bando havia cometido um assalto a um ônibus na PR – 444, próximo ao município de Jandaia do Sul.

Todos responderão pelos crimes de roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Sarandi e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/galeria/detalhe.php?foto=23134&evento=8810

Share This Article
Leave a comment