Exército e prefeitura realizam Ação Cívico Social em Colombo

Ivan de Colombo
Foto: BIC
Soldados do Exército Brasileiro.
Foto: BIC

Soldados do Exército Brasileiro, subordinados ao 20º Batalhão de Infantaria Blindado  e do 27º Batalhão Logístico, ambos de Curitiba, realizaram nesta terça-feira(29), com apoio da Secretária de Educação de Colombo, uma Ação Cívico Social( Aciso). O evento foi realizado na Escola Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, localizado no CAIC, bairro Vale Verde. Nessa ação social, o Exército Brasileiro busca estabelecer uma interação com a comunidade. No decorrer do dia foram realizadas diversas atividades recreativas e de cunho social. Ao todo participaram das atividades 70 soldados, entre médicos, enfermeiros e psicólogos, cada um dentro da sua especialidade pode colaborar com a escola e a comunidade de Colombo.

Foto: BIC

 No período da manhã que contou com a presença da prefeita Beti Pavin, foram realizadas palestras para 200 pais de alunos, apresentações de vídeos institucionais, brincadeiras, bazar solidário que atendeu diversas famílias, atividades educativas como orientação médica e odontológica, além de corte de cabelos onde foram atendidas 34 crianças. A diretora Devanir Cheremeta, disse

Foto: BIC

” Essa Ação Social foi  excelente, poderia ser realizado em todas as escolas. Foi realizado um questionário para sentir como as crianças estavam apreciando as atividades, a resposta foi positiva. Agradecemos o Exército e a Secretaria de Educação por ter escolhido a nossa escola para desenvolver essa atividade. Estamos muito felizes”, finaliza ela.

Segundo o Tenente Júlio do  20º Batalhão, essas atividades fazem parte das comemorações da Semana do Soldado, onde as crianças do Ensino Fundamental, passaram o dia todo participando de  atividades lúdicas: entretenimento, relacionamento através de jogos, atividades físicas que da prazer e diverte as crianças e as pessoas envolvidas nas atividades.

Foto: BIC

No encerramento houve a apresentação da banda de música do maestro Nóe da Silva Viera, que além de tocar o Hino do Soldado, apresentou uma tocata com várias músicas brasileiras para encerrar o evento com maestria e também de caráter humanitário.

Tenente Júlio do  20º Batalhão,
Foto: BIC

” Esse evento encerra coroando a comemoração da semana do soldado. Foi muito gratificante, pois tivemos mais uma oportunidade de aprender um pouquinho a mais com as crianças e a satisfação de fazer um trabalho comunitário onde estabelecemos uma sinergia com a escola  que nos oportunizou a realização de um trabalho de cunho social, pedagógico e humanitário”, destacou o Tenente Julio.

FOTOS  BIC:    JORNAL NOTÍCIAS DE COLOMBO

 

Share This Article
Leave a comment