Mergulhar numa piscina de cerveja já é possível e faz bem à saúde

Ivan de Colombo

A fábrica de cervejas Schloss Starkenberger, em Tarrentz, na Áustria, criou as primeiras piscinas de cerveja do mundo. Há sete piscinas de 3,96 metros cheias de cerveja, ao todo, são necessárias cerca de 42 mil pints ( tradicional copo de cerveja muito comum em países Europeus e nos Estados Unidos  com 0,568 litros) para as encher.

As piscinas são conhecidas pelos seus benefícios para a saúde. Segundo os idealizadores, o cálcio e as vitaminas contidas na cerveja  limpa a pele durante o banho, ajudando a cicatrizar feridas  e aumentam a circulação sanguínea.  Duas horas de banho custam cerca de 298 dólares e cada piscina tem capacidade máxima para quatro pessoas.  A cerveja  é trocada a cada sessão, porém não pode ser enjerida devido ao aquecimento e pelo fato de as piscinas não serem limpas depois de cada mergulho.

O  projeto, da autoria do arquiteto Wernfried Poschusta, usou os antigos reservatórios de fermentação da cervejaria para criar o espaço. A maior parte do conteúdo das piscinas é água de elevada pureza, que vem  diretamente da nascente que eles usam para produzir a cerveja. Mesmo assim, cada piscina contém 300 litros de cerveja diluídos em 11.700 litros de água, por isso não é aconselhável beber da água em que se nada, mas os clientes podem pedir qualquer um dos rótulos para saborear enquanto estão imersos nas águas.

As piscinas ficam na adega do castelo de Starkenberger, construído há 700 anos e   tornaram-se tão populares que  estão lotadas  na maior parte dos dias.

Share This Article
Leave a comment